Cidadeverde.com

Briga de sócios

Esta foi a denominação dada pelo candidato João Vicente Claudino (PTB) aos confrontos políticos entre os adversários Wilson Martins (PSB) e Silvio Mendes (PSDB). O petebista não acredita em polarização da disputa pelo governo do Estado entre o governador e o tucano.

"Ninguém vai impedir meu apoio à Dilma", disse João Vicente.

O candidato da coligação Por um Piauí Novo já recorreu da decisão judicial que proíbe o uso de imagens dos petistas Lula e Dilma Rousseff em sua campanha eleitoral. "Não se trata de adesão, e sim de compromisso político", disse João Vicente, após encontro com cadeirantes no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina. O candidato confirmou apoio à Dilma Rousseff e seguirá usando a imagem da petista em sua campanha. Para João Vicente Claudino, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não criará restrições à forma de apoio à candidata Dilma.

O debate cidadeverde.com e a campanha eleitoral

Os estilos de Wilson Martins e Silvio Mendes no debate realizado pelo cidadeverde.com foram reveladores. O governador e o tucano investem na polarização da campanha. Enquanto isso, o petebista João Vicente adota estratégia alheia ao confronto direto com os adversários. Pode ser uma questão de estilo para conquistar a simpatia dos eleitores.

IBAMA autoriza retomada de obras na BR 135

O superintendente do IBAMA  no Piauí, Romildo Mafra, confirmou que a direção central do instituto autorizou a retomada das obras de pavimentação asfáltica da BR 135, trecho entre os municipios de Bertolinea e Elizeu Martins, no sul do Estado. O IBAMA embargou a obra há pouco mais de um ano porque não reconheceu a licença ambiental expedida pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. O asfaltamento da estrada, trecho com 62 km de extensão, é executado pelo Exército Brasileiro, com recursos repassados através do DNIT. A liberação já estava passando da hora, pois os recursos estão em caixa e ninguém entendeu o embargo. Se não fosse o impedimento patrocinado pelo IBAMA, a estrada tão reclamada na região estaria pronta, totalmente concluída.

Heráclito vai processar autores de dossiê

O senador já acionou sua assessoria jurídica para ingressar no Superior Tribunal de Justiça ou no Supremo Tribunal Federal, com ações criminal e indenizatória contra os ex-dirigentes da Previ e do Banco do Brasil, acusados de elaboração de dossiê que desrespeitou o sigilo bancário do parlamentar  piauiense. Em Teresina, Heráclito Fortes conversou demoradamente, por telefone,  com advogados em Brasilia sobre os detalhes das ações judiciais. "Os aloprados do PT não podem ficar impunes", disse Heráclito.

A resposta de W.Dias a Gil Paraibano

O ex-governador lamentou o festival de exonerações na prefeitura de Picos. O prefeito Gil Paraibano(PMDB) afastou do primeiro escalão até o irmão, João Bosco (PPS), por ter declarado apoio à candidatura de Wellington Dias ao Senado. Segundo o ex-governador, se essa for a tendência de Gil Paraibano, mais gente será afastada na equipe do prefeito de Picos. "O que fizemos na região de Picos, o povo reconhece, jamais esquecerá", garante Wellington Dias.

Feliz da vida

O deputado estadual Edson Ferreira(DEM) anda esbanjando felicidade. O motivo de tanta alegria é justo e oportuno: as formaturas dos seus dois filhos, Valdy Neto e Michelle Ferreira.  Valdy recebeu   o canudo de médico e Michelle se formou em odontologia. 

Pesquisa analisa endividamento dos teresinenses

O Sistema FECOMERCIO Sesc/Senac no Piauí vai reunir a imprensa  para divulgar os resultados de uma pesquisa inédita realizada em Teresina sobre endividamento das famílias. O presidente da entidade, Valdeci Cavalcante, divulgará os dados da primeira pesquisa realizada pelo Instituto Fecomercio de Pesquisa e Desenvolvimento.
 

João de Deus faz projeção de desempenho petista

Para o deputado e candidato à reeleição, as análises mostram que cerca de 25% do eleitorado pretende votar em candidatos do PT. "Isso é fruto do projeto de desenvolvimento do presidente Lula e, no Piauí, pelo ex-governador Wellington Dias”, afirmou João de Deus.

No ninho tucano

Engana-se quem pensava que Mirian Nogueira  abandonou o ninho tucano. Ela esteve presente em um encontro organizado por correligionários do deputado Marden Menezes  (PSDB), com presenças do senador Mão Santa (PSC) e do candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Sílvio Mendes. Lideranças tucanas garantem: O apoio de Mirian Nogueira à coligação encabeçada pelo senador João Vicente Claudino (PTB) se resume às candidaturas de sua filha Iracema Portela (PP) , que concorre a uma vaga na Câmara Federal e do seu genro, o deputado federal Ciro Nogueira (PP), que pleiteia uma vaga no Senado.

Posts anteriores