Cidadeverde.com

Retorno de Joninha só depende de Renato Berger

Segundo o vereador, um oficial de justiça tentou localizar o presidente e o vice da Câmara Municipal de Teresina para entregar a liminar que garante o retono de Joninha ao parlamento da capital. Renato Berger e Edvaldo Marques não foram localizados, provavelmente em função de compromissos políticos - os dois são candidatos e estão em plena campanha. Mas o vereador Joninha, que já está com a liminar na mão, acreditar que poderá reassumir o mandato nesta quinta-feira, 05.

Caso Joninha: liminar corrige distorção

Como é que pode um vereador perder seu mandato, conquistado com apoio popular, por um simples detalhe burocrático? No prazo legal, Joninha assinou a ficha de filiação ao PSDB e perdeu todos os vínculos com o antigo partido, o PPS. Caberá agora ao TSE sacramentar a legitimidade do mandato do vereador teresinense.

Heráclito descarta boicote a Serra

O senador Heráclito Fortes já identificou quem "plantou" uma nota na coluna do jornalista Cláudio Humberto, dizendo que não havia santinhos do presidenciável tucano José Serra no seu aniversário. Para o senador, a  pessoa, além de maldosa, é desinformada: "Não havia nem de Serra, nem de Sílvio Mendes, nem de Heráclito. Afinal, tratava-se de uma festa particular, não de um evento de campanha", explica.

Cidadeverde.com realizará debate fundamental

Além do pioneirismo em coberturas eleitorais, o portal proporcionará aos eleitores piauienses  oportunidade única para o confronto de posições e ideias entre os três principais candidatos a governador. Situação semelhante só num eventual segundo turno, que envolveria não três, mas dois postulantes ao Palácio de karnak. Vale a pena conferir e participar da inovadora experiência jornalística do Cidadeverde.com, ao vivo, dia 10 de agosto, às 9:30.

Eleição para o Senado: Decisão será no voto

Com o deferimento do pedido de candidatura do ex-governador Wellington Dias para o Senado, o quadro da disputa fica completo e acirrado. De acordo com as pesquisas, para as duas vagas piauienses na chamada Câmara Alta do país, quatro candidatos se apresentam de modo competitivo: Wellington Dias, Mão Santa, Heráclito Fortes, Ciro Nogueira e Antônio José Medeiros. O TRE-PI transfere ao povo a responsabilidade da escolha.   Que os mais competentes sejam os eleitos.

Silvio Mendes tromba com Robert Freitas

Confirmado. Silvio Mendes resolveu mesmo tomar o diretório do PSDB de José de Freitas do comando do prefeito Robert Freitas e entregou para seu principal adversário, o ex-prefeito Ricardo Camarço. Na reação,  Robert disse que por uma questão de gratidão vota mesmo no governador  Wilson Martins. “Eu tive uma criação por parte do meu pai que me ensinou que a pior desgraça que pode existir no mundo é a ingratidão. Infelizmente os dois candidatos se cruzaram numa hora indevida para mim, que me levou a tomar uma posição. Voto no Wilson por causa de uma amizade pessoal, da atenção dada por Wilson Martins e sua esposa à minha pessoa”. Correliginários de Silvio Mendes, no entanto,  alegam que a mudança no diretório do PSDB de José de Freitas ocorreu por deficiência no comando do partido no município.
 

Fechados

O PMDB quer melhorar o desempenho de Antonio José Medeiros na disputa por uma cadeira no Senado. A militância está sendo orientada a votar na chapa fechada: Dilma, Wilson, Wellington e Antônio José Medeiros.

Novo Partido

Em processo de formação, o Partido da Transformação Social anuncia para quinta-feira,05, em Teresina, sua primeira convenção. O PTS não participa do atual processo eleitoral, mas busca a consolidação como força política. Segundo o presidente da comissão provisória estadual, Celso Henrique, a convenção contará com presenças do presidente nacional do PTS, Ronaldo Gualberto, além de dirigentes em vários estados. Os candidatos a governador no Piauí também foram convidados. A convenção será no auditório da Associação Industrial, a partir das 8 horas.

Nazareno Fonteles é recebido pelo presidente do TCU

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) foi recebido em audiência  pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, para discutir pendências na execução do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) em todos os estados do Brasil. Também participaram da reunião a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e assessores dos dois parlamentares e da Presidência do TCU. O deputado pediu que o órgão fiscalizador agilize o julgamento de ação que impede funcionamento do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária.
 

Mão Santa tem 4 mil seguidores no Twitter

O senador Mão Santa (PSC), candidato à reeleição, é o primeiro político do Piauí a ultrapassar a marca de 4 mil seguidores no twitter (www.twitter.com.br/maosantapiaui), site de relacionamento que permite aos usuários seguir os simpatizantes e trocar idéias.
A assessoria de imprensa do senador conta que o site foi iniciado antes mesmo da campanha eleitoral, para divulgar a atuação do parlamentar e aproximá-lo dos internautas.
“Nós vivemos a descentralização dos meios de comunicação, já prenunciava Alvin Toffler, um especialista norte-americano em apontar tendências para o futuro”, disse o senador. E as farpas do presidente Lula tem contribuído para o prestígio de Mão Santa na grande rede.

Posts anteriores