Cidadeverde.com

Luciano Nunes define estilo de campanha

“O nosso partido sempre participou dos processos eleitorais com candidatura própria. Hoje temos um candidato ao Governo que lidera nas pesquisas, é bem aceito pela população e que apresenta a menor rejeição", disse o presidente da executiva do PSDB no Piauí, deputado Luciano Nunes, que no discursos durante a convenção do partido, defendeu campanha tucana com resgate da imagem de  Wall Ferraz, símbolo do partido na política estadual.

O drama da seca na campanha eleitoral

Raoni Barbosa
O ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, participou de encontro com lideranças comunitárias no município de Marcolândia, a 410 km de Teresina, na região conhecida como polígono da seca. Pré-candidato a deputado federal pelo PT, Antônio Neto quer incluir em seu programa de campanha propostas de ações voltadas para convivência com as estiagens no semi-árido. Nesta segunda-feira,28, o governador Wilson Martins inaugura as barragens Piaus e Poço Marruás, no sertão piauiense.

Hugo confirma candidatura de deputado federal

O ex- governador Hugo Napoleão participou da convenção que homologou seu nome como um dos candidatos a deputado federal na eleição de outubro deste ano.
Hugo foi bastante cumprimentado por populares ao chegar ao Atlantic City Club, local da convenção do DEM..

Campanha limpa

Coligados na eleição majoritária e proporcional, os partidos que integram a oposição no Estado garantiram que o debate político eleitoral será limpo. “A campanha será limpa, sem ataques, mas mostrando que o Piauí precisa e pode mais”, garantiu Silvio Mendes (PSDB), candidato ao Governo do Estado. 
De acordo com o tucano, a coligação formada pelo DEM, PSDB, PPS e PSC priorizará o debate, a partir do que seja melhor para o Piauí. “O debate é o projeto político eleitoral da nossa coligação’, pontuou.

A posição dos aliados

Para o deputado Antônio Fêlix, presidente estadual do PPS, o debate propositivo será o diferencial do grupo oposicionista. “Estamos juntos para fazer diferente. Faremos um debate a partir do que o Piauí precisa”, afirmou.  "Através do debate limpo e transparente com a população é possível conhecer de fato quem poderá cuidar da melhor forma do nosso Estado”, afirmou o presidente da executiva regional do DEM, José Maia Filho.

Teresa Britto perde aliados

Com o lançamento da candidatura própria, o Partido Verde não terá mais no seu palanque PTN, PSDC e PRP. Na manhã de sábado,26, lideranças do PTN e PRP confirmaram adesão à reeleição de Wilson Martins. O governador informou ainda que o  PSDC estará em seu palanque. Com o PV, lideranças do PTN, PSDC e PRP costuravam uma coligação proporcional e  aliança com o petebista   João Vicente Claudino, mas a surpresa da candidatura da vereadora Teresa Britto ao governo do Estado mudou os planos dos partidos aliados.

Justiça cancela divulgação de pesquisa eleitoral no Piaui

Liminar expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral, resultado de ação impetrada pelo PSDB, cancelou a divulgação dos números de uma pesquisa feita pelo Instituto Exata, de Goiânia-GO, sob encomenda da direção nacional do PTB, que avalia  intenções de votos dos piauienses para a eleição de governador. A pesquisa  seria  divulgada neste final de semana. A assessoria jurídica do PTB promete recurso contra a liminar da Justiça Eleitoral.

Falhas na metodologia

Segundo assessores do PSDB, a pesquisa do Instituto Exata cometeu falhas na aplicação dos questionários nos levantamentos espontâneos  e com quadro definido de candidatos ao governo do Estado. Com isso, os tucanos alegam que a sondagem do PTB está recheada de vícios que favorecem o pré-candidato João Vicente Claudino.

Trunfo de Wilson Martins

Nos próximos 12 meses, o Estado do Piauí vai receber novas instalações de pelo menos uma dezena de grandes empresas. São grupos como o Wall Mart, que instalará dois hipermercados em Teresina; ou a Bunge, que resolveu tirar do papel a fábrica de margarina. O resultado será a geração de emprego e a realimentação da economia piauiense. Essa aceleração da economia também tem efeito político, já que dá uma marca de desenvolvimento ao governo Wilson Martins e reforça o discurso desenvolvimentista do governador que busca a reeleição.

Posts anteriores