Cidadeverde.com

Sai Marcelo, entra Margarete

Margarete Coelho (PP-PI) candidata a deputada estadual, esteve presente na Convenção Estadual do PTB. A recebeu o apoio do município de Jaicós, através dos vereadores João de Edmundo (PP-PI) e Clóvis Nunes (PP-PI). Margarete substitui o marido, Marcelo Coelho, na chapa de candidatos do PP para Assembleia Legislativa.
 

O conselho político do seu João a JVC

Agora candidato aprovado em convenção do PRTB para o cargo de primeiro-suplente de senador, o empresário João Claudino Fernandes, em discurso entusiasmado na convenção do PTB,  recomendou respeito como estilo de campanha do filho, candidato ao governo do Estado. Para seu João, o povo é o senhor das urnas. "Nossa presença na campanha será de total respeito à vontade do povo", disse o empresário. 

Uchôa não segue PDT e fica com o governo

O deputado estadual Antônio Uchôa, que é filiado ao PDT, participou da convenção do partido, registrou candidatura à reeleição, mas seguirá o bloco governista. Contrário à posição do PDT, que indicou candidato a vice na chapa de João Vicente Claudino,  Antônio Uchôa afirmou que seguirá suas bases e apoiará o governador Wilson Martins.

Dissidentes do PMDB na convenção do PTB

Os deputados estaduais Mauro Tapety e João Mádson Nogueira participaram da convenção do PTB que homologou a candidatura do senador João Vicente Claudino ao governo do Estado. Os parlamentares confirmaram apoio ao petebista, mas serão candidatos à reeleição pelo PMDB, que apóia Wilson Martins.

PCB e PSOL acertam aliança no Piauí

Os dois partidos estarão juntos na eleição para o governo do Estado. O PCB lançará o sindicalista José Rodrigues como candidato a governador e o PSOL indicará o vice. A aliança de esquerda será firmada nesta terça-feira, 29, no auditório do sindicato dos trabalhadores dos Correios, durante convenção do PCB. 

Chapa completa

A coligação PSDB, DEM, PPS e PSC concorrerá nas eleições 2010 com cerca de 15 candidatos a deputado federal, 40 candidatos a deputado estadual, os candidatos Mão Santa e Heráclito Fortes ao senado,  o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e o empresário  R.Sá, aos cargos de governador e vice, respectivamente.

Receita Federal informa

Encerra-se em 30 de junho o prazo para que os optantes pelos parcelamentos da Lei nº 11.941/2009 informem se irão ou não incluir todos os seus débitos nos referidos parcelamentos. Essa manifestação deve-se dar mediante o preenchimento de declaração no “e-CAC” na página de internet da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). O optante que não se manifestar até o final do prazo terá seu pedido de parcelamento cancelado.

Impasse no bloco governista

A determinação do PT lançar chapa pura de candidatos a deputados federais pode comprometer a unidade da base que dá sustentação ao governador Wilson Martins. Nesta terça-feira,29, dirigentes do PSB, PMDB e PC do B, com apoio do ex-governador Wellington Dias, farão o último esforço para garantir a coligação dos partidos governistas na disputa por vagas na Câmara Federal. Se não for possível a tão desejada aliança, o clima será de confronto aberto na base do governador. De um lado, PMDB, PSB e PC do B, do outro, o PT. Uma espécie de salve-se quem puder. O primeiro alvo será a candidatura do petista Antônio José Medeiros ao senado.

Os fardos pesados das grandes alianças

A candidata do PV ao governo do Estado já definiu uma das estratégias da campanha em busca do apoio dos eleitores piauienses. Teresa Britto mostrará que sua coligação é "leve", coerente e não carrega fardos pesados no palanque. Foi uma referência direta aos candidatos dos três principais grupos políticos que disputam o governo.

A pesquisa de outubro

O governador Wilson Martins, que nesta quarta-feira será homologado como candidato à reeleição, mostrou-se muito satisfeito com  pesquisas divulgadas no Estado. Mostram que apenas Wilson registrou crescimento, enquanto os demais candidatos apresentam queda ou estagnação. Apesar da satisfação, o governador disse que espera mesmo a pesquisa definitiva, que é a manifestação do eleitor. “Eu ficarei mais contente com a pesquisa de outubro”, afirmou Wilson.

Posts anteriores