Cidadeverde.com

Chico Filho é nomeado secretário de Defesa Civil

Nesta terça-feira,18, o ex-prefeito de Uruçuí e Bertolinea, Chico Filho (PMDB), recebeu o decreto de nomeação para assumir a secretaria de Defesa Civil do Estado. A posse deve ocorrer ainda esta semana, no Palácio de karnak. Chico Filho, o irmão Zé Nordeste, prefeito de Bertolinea, e a irmã, deputada Ana Paula, prometem solenidade concorrida, com cerca de mil lideranças que atuam no sul do Piauí. Reforço importante para o palanque de Wilson Martins no projeto de reeleição.

Marcelo Castro articulou adesão de Chico Filho

E foi na noite do aniversário do ex-prefeito de Uruçuí, em Bertolinea, entre uma conversa e outra numa festa cheia de tucanos, inclusive o pré-candidato a governador, Silvio Mendes. O acordo do governo com o grupo político de Chico Filho afeta os planos políticos da oposição no sul do Piauí.

Moraes Souza Filho investe na união do PMDB

Depois que foi escolhido pelo PMDB para ser o candidato a vice na chapa do governador Wilson Martins, o deputado estadual Moraes Souza intensificou a agenda política. Diariamente, na sede do partido, em Teresina, Moraes Souza Filho, mantém contatos com lideranças do partido de norte a sul do Piauí. Assessores mais próximo garantem que o representante do partido na chapa majoritária governista quer o PMDB unido de Acauã a Wall Ferraz, ou seja, da cabo a rabo, da primeira à última letra do nosso alfabeto identificada com a legenda. Os telefonemas e conversas diárias foram as primeiras atitudes políticas do pré-candidato a vice-governador.

Apoio suprapartidário

Morais Souza Filho também busca consolidar apoios fora do PMDB. Na região norte do Estado, por exemplo, vários prefeitos acompanham politicamente o deputado, mesmo filiados em outras legendas. Há casos até de tucanos fechados com o futuro companheiro de chapa do governador Wilson Martins.

Elmano Ferrer cria comissão especial de licitação

A nova comissão, presidida pelo secretário de Planejamento, João Alberto Monteiro, tem a missão de agilizar os processos burocráticos, sem ferir a legislação, para execução de três obras estruturantes em Teresina: a duplicação do acesso à Santa Maria da Codipi, via Poti Velho; viaduto no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco com Higino Cunha e o Parque da Cidadania, que será construído margeando a avenida Cajuina, entre a floresta fóssil e a fazendinha, no São João. Par o prefeito Elmano Férrer, a comissão especial cuidará das concorrências públicas com absoluta celeridade para que as obras possam ser iniciadas ainda este ano.

Prefeitura vai recorrer ao BNDES

A construção do elevado na avenida Higino Cunha e o novo acesso à ponte Wall Ferraz poderão ser financiadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A prefeitura da capital começa a planejar o pedido de empréstimo.

PTB nacional contrata pequisa no Piauí

Começa no próximo  final de semana sondagem eleitoral feita por um instituto goiano, contratado pela direção nacional do PTB. A pesquisa será registrada no TRE e terá abrangência estadual. Os números da pesquisa, principalmente em relação às disputas pelos governos federal, estadual e para o  senado, serão amplamente divulgados pelos meios de comunicação.

Reunião acerta o passo na base governista

Aconteceu no final de semana, na casa do governador Wilson Martins. Representantes de todos os partidos que integram o bloco governista unificaram o discurso. O presidente do PT, Fábio Novo, e o ex-governador Wellington Dias, prometeram o partido na campanha de reeleição de Wilson Martins e afastaram qualquer possibilidade de candidatura própria petista. O PT deve mesmo indicar os dois candidatos a Senador.

A convenção dos pequenos partidos

Segundo o ex-deputado Elias Ximenes do Prado, PT do B, PTC, PHS e PRP devem realizar convenções no dia 13 de junho. PR e PSC estão sendo convidados para a aliança proporcional. Elias Ximenes promete chapa forte de candidatos a deputado estadual. A aliança dos pequenos partidos, menos PR e PSC, está fechado com a candidatura do senador João Vicente Claudino ao governo do Estado.

A nova dissidência do PMDB

Para este ano, até o momento, a bancada do PMDB ligada à oposição diminuiu de quatro para dois deputados estaduais. João Mádison e Mauro Tapety devem mesmo compor com o senador João Vicente Claudino.

Posts anteriores