Cidadeverde.com

Investimento

O senador João Vicente Claudino (PTB / PI) propôs emenda no valor de R$ 100 mil reais para investimento na infraestrutura física do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), na cidade de São Raimundo Nonato.
A UNIVASF está presente, além do Piauí, em mais dois estados: Pernambuco e Bahia, sendo considerada um  marco no processo de interiorização do Ensino Superior Público Brasileiro.

Cartilha do PAC

O senador Heráclito Fortes (DEM) mostrou, em Plenário, a cartilha 8º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí - Maio a agosto de 2009, que traz na capa foto panorâmica de parte das obras de transposição do Rio São Francisco. O senador queria mostrar aos outros parlamentares que na cartilha constam obras do PAC no Piauí que estão inacabadas ou, sequer, começaram. Dentre elas, a conclusão do Porto de Luís Correa, o terminal de passageiros do Aeroporto de Teresina, a conexão da Ferrovia Transnordestina com a Ferrovia Norte-Sul e as cinco usinas hidrelétricas: Hidrelétrica do Castelhano, Hidrelétrica do Estreito do Parnaíba, Hidrelétrica do Cachoeiro, Hidrelétrica do Uruçuí,  e Hidrelétrica de Ribeiro Gonçalves.

Nomes do PMDB para vice-governador

Themistocles Filho, Kléber Eulálio e Antônio José Moraes Souza, irmão do senador Mão Santa, pai do deputado estadual Moraes Souza Filho, presidente licenciado da Federação das Indústrias do Piauí.

PPS de olho na vaga de vice de Silvio Mendes

O novo presidente do PPS piauiense, deputado Antônio Félix, informou à coluna que o partido está à disposição do PSDB para indicar o companheiro de chapa do ex-prefeito Silvio Mendes na disputa pelo governo do Estado. O próprio Antônio Félix se apresenta como alternativa do partido para a missão. "Somos aliados em nivel nacional e no Piauí, seria natural uma indicação de vice do nosso candidato a governador", disse o deputado, ressaltando que a possibilidade não representa imposição, mas entendimento político, acordo de aliados.

PMDB quer indicar vice e senador

A parte política da conversa do governador Wilson Martins com o deputado Kléber Eulálio na manhã desta quinta-feira,15,  envolveu a participação do PMDB na chapa majoritária governista. Segundo Kléber Eulálio, o partido vive situação política inusitada, em que pesquisas apontam boas perspectivas para uma eventual candidatura do deputado federal Marcelo Castro para o Senado, mas suas principais lideranças querem indicar um candidato a vice. Na prática, os pmdebistas já pleiteiam as duas vagas na chapa do governador Wilson Martins.  Sobre o assunto, o governador até admite, mas precisa do aval dos partidos que integram sua base de apoio.

Wellington Dias lidera isolado a corrida ao Senado

O ex-governador Wellington Dias (PT) mantém a liderança, com grande vantagem em relação aos principais adversários na disputa ao Senado Federal. A primeira pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada após sua renúncia, revela que o petista ocupa o primeiro lugar, com 48.28% das intenções de voto ao cargo.




No levantamento, o senador Mão Santa (PSC) aparece com 15.04% e Heráclito Fortes (DEM) obteve 11.7% das intenções de voto. A pesquisa foi feita de 10 a 12 de abril e entrevistou 1.137 eleitores em 42 municípios do Estado.


A margem de erro é de 2.85% para mais ou para menos. No item rejeição, o ex-governador é o que apresenta menor índice de desaprovação, com 13.54%. Já o senador Mão Santa aparece com 14.46% e Heráclito Fortes com rejeição de 13.54%.


Senado


Wellington Dias (PT) – 48.28%
Mão Santa (PSC) – 15.04%
Heráclito Fortes (DEM) – 11.7%


Rejeição


Wellington Dias (PT)
– 13.54%
Mão Santa (PSC) – 14.46%
Heráclito Fortes (DEM) – 13.54%



A condição para Mão Santa apoiar João Vicente

O senador admite compor com o pré-candidato João Vicente Claudino nas eleições majoritárias no Piauí. Com uma condição: Mão Santa não quer saber de palanque com Dilma Rousseff no Estado. Se JVC apoiar a petista para a presidência da República, Mão Santa ficará irá de mala e cuia para o ninho tucano.

PPS com Silvio Mendes

O deputado Antônio Félix, novo presidente do PPS no Estado, afirmou que o partido ficará no palanque do PSDB, apoiando a candidatura de Silvio Mendes ao governo do Estado. "O PPS respeitará a aliança nacional com o PSDB, no Piauí com Silvio e no Brasil com Serra", disse Antõnio Félix.

Antônio Félix assume PPS no Piauí

A direção nacional do PPS decidiu, nesta terça-feira (13/04), dissolver o Diretório Estadual do partido no Piauí e nomear uma Comissão Organizadora Provisória, presidida pelo deputado estadual Antonio Félix, para comandar os trabalhos da legenda no estado. A resolução do partido informa que a medida foi tomada visando a necessidade de reorganizar o PPS para as eleições de 2010.  Com a decisão, Valdemar Santos perde o comando do partido no Piauí.

Posts anteriores