Cidadeverde.com

Futebol ou pólo aquático?

A forte chuva registrada em Barras no último sábado deixou o gramado do estádio Juca Fortes semelhante a um piscinão. Mesmo assim a partida foi realizada e o Comercial conquistou o primeiro turno e uma vaga para a Copa do Brasil. Foto - Luciana Azevedo.

Prêmio

O primeiro prêmio da campanha “Sua Nota Bate Um Bolão” foi sorteado para Teresina. O flamenguista Carlos de Araripe Sales Neto, que mora no Planalto Uruguai, ganhou uma moto, doada pela Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (APAD) para a campanha que uniu Governo Estadual (Sefaz e Fundespi), Federação Piauiense de Futebol e empresários, em prol de conscientização quanto à importância de pagar os tributos e investir na revitalização do futebol piauiense. O sorteio foi realizado em Barras, no intervalo da decisão do primeiro turno do campeonato estadual, com presenças de dirigentes da FFP, da Fundespi e do ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto.

Secretário visita parques ambientais

O secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemir Virgino, visitou  os principais parques ambientais de Teresina. A atividade teve o objetivo de estabelecer um diálogo com cada administrador e solicitar a elaboração de relatório  sobre a situação em cada pólo ambiental.  
A visita aos parques faz parte do projeto de elaboração do diagnóstico que tratará da realidade do meio ambiente em Teresina. 

Supremo Tribunal Federal suspende decisão do TJ-PI

Por solicitação da Procuradoria Geral do Estado, o presidente do STF, Gilmar Mendes, cassou a liminar concedida no TJ-PI pelo Des. Luis Brandão de Carvalho ao SINAFITE (Sindicato dos Auditores da Secretaria de Fazenda). A decisão do TJ, que foi cassada, determinava a não incidência do redutor constitucional sobre as gratificações de direção e chefia e vantagens pessoais de auditores fiscais. Alegou o Estado do Piauí, por meio do procurador do Estado Paulo César Pinheiro, que os vencimentos dos auditores se submetem ao teto remuneratório constitucional do salário do Governador do Estado. Com a nova decisão do STF a economia do Estado é de cerca de R$ 20.000,00/mês, ou mais de R$ 200.000,00 por ano.

Xodó do povo

Para o ex-deputado Deusimar Brito, o Tererê,  Sílvio Mendes é “xodó do povo”. O tucano se baseou na pesquisa de opinião em que Silvio segue na frente, com 35,59% das intenções de voto.
“Será eleito em primeiro turno pelo excelente trabalho que desempenha e pela seriedade nas suas atitudes políticas”, afirma Tererê.

Audiência Pública

Na próxima terça-feira,20, às 9h, no Teatro da Assembleia Legislativa, acontece audiência pública para discutir o processo de criminalização dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária e a democratização da ocupação do solo urbano.  A proposição é do deputado Cícero Magalhães(PT).   A data é também uma alusão ao 17 de abril de 1996, dia em que aconteceu o massacre de El Dourado dos Carajás.

Merlong Solano no Palácio da Cidade

O ex-presidente da Agespisa conversou com o prefeito Elmano Férrer sobre desafios de Teresina em obras de saneamento básico. Merlong Solano dirigiu a Agespisa durante a gestão do ex-governador Wellington Dias e hoje é pré-candidato a deputado estadual pelo PT.

Independência política

Ao falar sobre a postura de independência do Partido Verde na Câmara Municipal, Ananias Carvalho disse que não há nada contra a gestão do prefeito  Elmano Ferrer. "É um cidadão de bem, mas é preciso que o PV seja tratado conforme sua representação", disse o vereador, que voltou a participar das decisões do PV em Teresina. 

Desrespeito

“Defendo que o partido se mantenha unido, não somos contra a aproximação com o Palácio da Cidade,  mas se houver algum trabalho do PTB nesse sentido eu defendo que todo o partido seja chamado para conversar. Tentar um acordo com membros isoladamente é um desrespeito à sigla”, explica Ananias Carvalho.

Vereador do PRTB ameaça romper com Elmano Férrer

Segundo lideranças comunitárias ligadas ao vereador Paulo Roberto, o clima não anda nada harmonioso entre o prefeito e o parlamentar do PRTB. O motivo é que até agora o vereador não indicou ninguém na equipe do prefeito Elmano Férrer. Indiferente a pressões políticas, Elmano é claro no recado: "Só aceito pressão popular, meu interesse é Teresina. Peço compreensão dos políticos". Ponto final.

Posts anteriores