Cidadeverde.com

Morre o professor Emérito

Professor aposentado da Universidade Federal do Piauí, departamento de Matemática, Antônio de Pádua Emérito,60 anos, não resistiu a complicações cardíacas e morreu na manhã deste sábado,13. O corpo está sendo velado na Pax União, avenida Miguel Rosa e o sepultamento ocorrerá às 9 horas da manhã de domingo,14, no cemitério São Judas Tadeu, zona leste da capital.

PSB nacional contra anúncio de candidato em março

No Rio de Janeiro, o vice-governador Wilson Martins participou de reunião com a direção nacional do PSB, com presenças do presidente, Eduardo Campos (foto), do vice, Roberto Amaral, e do deputado federal Ciro Gomes, pré-candidato a Presidente da República. O encontro decidiu pela manutenção da pré-candidatura de  Wilson Martins ao governo do Estado e defendeu o adiamento do anúncio do candidato da base governista piauiense, do dia 19 de março, como deseja o governador Wellington Dias, para o final de junho, período das convenções partidárias. Ao lado do vice-governador Wilson Martins, estavam os deputados Átila Lira, Ismar Marques, Wilson Brandão e Liliam Martins, além de Messias Júnior, membro dos diretórios estadual e nacional do PSB. A decisão favorável ao adiamento do anúncio do candidato a governador no Piauí teve o apoio irrestrito do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A estratégia eleitoral do partido no Piauí está vinculada à sucessão do presidente Lula.

PSB já foi informado: Wilson Martins assume o governo em abril

Prego batido, ponta virada. O vice-governador Wilson Martins assume mesmo o comando do Palácio de Karnak no dia 2 de abril. A direção do PSB piauiense já foi informada. "A missão política do futuro governador será conduzir a sucessão estadual com base de apoio unida", disse à coluna um dirigente do PSB piauiense.

PT dividido em Barras

Como se não bastassem as divergências em torno da escolha do candidato a governador, para a eleição no município de Barras, o PT está rachado em três bandas. Uma que apóia a candidatura de Manoel do PT; outra que defende o ex-prefeito Elias França, ex-PMDB, PC do B e hoje petista de carteirinha; e outro segmento, mais ajuizado, que associa a estratégia eleitoral de Barras aos interesses da base governista envolvida na complicada sucessão de Wellington Dias.

O candidato da preferência do governador

Péricles Mendel
Não há mais dúvidas. O senador João Vicente Claudino será o candidato governista à sucessor de Wellington Dias, mesmo com resistência de parte do PT. Fora dos critérios políticos em tenso e acirrado debate, João Vicente é o nome da preferência do governador. Na foto, conversa descontraída envolve Wellington Dias,  o senador JVC  e dona Socorro Claudino, mãe do senador e atenta expectadora da movimentação política no Estado. O encontro foi no aniversário de Joselene Claudino, esposa do senador.

Confirmado: Merlong Solano vai disputar vaga na Assembleia Legislativa

O presidente da Agespisa está  limpando as gavetas para executar o projeto de candidatura a deputado estadual. Com o nome viabilizado no PT, o desafio agora é conquistar apoio no eleitorado piauiense. Na região norte, Merlong Solano já conta com adesão de muitas lideranças políticas, dentro e fora do PT.

Reconhecimento

O governador Wellington Dias enviou  telegrama ao deputado federal Júlio César (DEM-PI) parabenizando-o pelo empenho pessoal durante toda a luta pela aprovação da divisão dos royalties de petróleo. “Esta ação contribuirá para o desenvolvimento de ações voltadas para a diminuição das desigualdades sociais, da pobreza, garantindo mais investimento e justiça social”, escreveu o governador.

Investimentos no Piauí

A Suzano irá investir cerca de R$ 8 bilhões nos estados do Maranhão e Piauí para  construção de duas novas fábricas.    As unidades devem ampliar a capacidade de produção em 2,6 milhões de toneladas de celulose.  Na região de Elesbão Veloso, no Piauí, as primeiras florestas de eucalípto estão sendo plantadas. Em Teresina, no bairro Santa Maria da Codipi, a Suzano implantou um viveiro de mudas.

Mercado internacional

No ano passado, a Suzano  exportou 1,5 milhão de toneladas, aumento de 39,6% em relação ao ano anterior, sendo que desse total, a venda via escritórios internacionais sediados na Europa, Ásia e América do Norte atingiu 85,3%. 

A nova proposta de chapa majoritária da base governista

Na última rodada de entendimentos entre as lideranças dos partidos que integram a base governista, uma luz no fim do túnel para o consenso. A chapa seria composta por João Vicente Claudino como candidato a governador; o deputado Wilson Brandão, do PSB, para vice; Wellington Dias e Marcelo Castro para o Senado. Pela proposta, Wilson Martins conduziria o barco governista, abrindo mão da reeleição.

Posts anteriores