Cidadeverde.com

Declaração de apoio

A fala ocorreu no momento  do abraço de José Serra em Mão Santa - registrado na foto acima. O parlamentar ocupante do gabinete 330 da Câmara Federal, referia-se à preferência de muitos tucanos, dentre os quais, os senadores  do PSDB. Para a bancada tucana no Senado,  Mão Santa representa a cara do povo brasileiro e é a maior liderança popular do nordeste do país. Nos redutos dos parlamentares tucanos, pesquisas apontam que Mão Santa representa um ótimo nome para integrar uma chapa majoritária do PSDB.

Sessão solene no Congresso Nacional

O senador Mão Santa foi convidado pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra e lideranças tucanas no Congresso Nacional, para receber, ao lado de  José Serra,  o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para a   sessão solene do Congresso que celebrou o centenário de nascimento de Tancredo Neves.         A cúpula nacional do Partido Social Cristão (PSC) esteve presente ao ato solene, com cheiro de politica.

Contas rejeitadas

As contas do prefeito de Coronel José Dias, José de Alencar Pereira, referentes  ao exercício de 2009, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O balanço financeiro da prefeitura  apresentou irregularidades, segundo o   artigo 14,III,”a” da Lei nº 4.721/94.   A punição estabelece  multas no valor de R$ 59.787,24 e  de 2000 UFR/PI, de acordo com o art. 16,III,41,II,”b” da Lei nº 4.768/95.

Melhor aliança para o PSDB

Um líder tucano afirma que o PSB seria uma excelente opção de aliança para o PSDB nas eleições proporcionais. Para a Câmara Federal, o partido do vice-governador Wilson Martins reelegeria Átila Lira e os tucanos conquistariam uma vaga com o ex-senador Freitas Neto. Na Assembleia Legislativa, os dois partidos, coligados, marchariam para ampliação de suas bancadas, avalia o tucano. Hoje, cada partido tem três deputados estaduais.

O pior caminho

Para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, uma aliança com o DEM seria prejuízo para o PSDB. Na chapa de deputados federais, não é fácil garantir vaga ao lado de Hugo Napoleão, Júlio César e Mainha; os tucanos não elegeriam ninguém, segundo avaliação de uma liderança do PSDB. Na mesma linha de raciocínio, uma aliança para o parlamento estadual beneficiaria diretamente os governistas Leal Júnior e Juraci Leite.

Cautela

Otiminista, mas cauteloso. Foi assim que o deputado estadual Mardem Meneses recebeu o resultado de nova pesquisa que o aponta como o parlamentar mais atuante na Assembleia Legislativa. Segundo o tucano, o bom desempenho no mandato não é motivo para acomodação e intensifica agenda em busca da reeleição.

Creches e cursos nos presídios

O tucano Tererê apresentou Projetos de Lei que obrigam o governo a implantar cursos profissionalizantes e creches nos presídios do Estado. O deputado defende melhores condições para o retorno de detentos à sociedade. Os projetos começam a tramitar nas comissões técnicas.

Rádios cominitárias sob lei estadual

Nesta terça-feira, 02, o deputado estadual Antonio Félix (PPS), apresentou Projeto de Lei que permite a exploração do serviço de radiodifusão comunitária no estado do Piauí. O projeto dá ao Estado o direito de conceder outorgas de rádio, pelo prazo de 10 anos, para fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos.

E o papel da União?

Contrariando a norma federal que regulamenta o serviço de radcom (lei 9.612/98), permitindo o financiamento apenas por apoio cultural, o projeto de lei libera ainda a venda de espaço publicitário sob a forma de patrocínio, estabelecendo como prioridade da venda de anúncios os estabelecimentos comerciais "situados na área da comunidade atendida".

Posts anteriores