Cidadeverde.com

Geddel Vieira convida João Henrique para ministério

Assis Fernandes
Foi num jantar em Brasília, na residência do presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer. Participaram ainda o ex-ministro Elizeu Padilha (Transportes), o senador Valdir Raupp(PMDB-RO)  e o líder do governo no Senado, Romero Jucá(PMDB-RR). O ministro e pré-candidato a governador da Bahia convidou o piauiense João Henrique Sousa para ocupar a secretaria geral do Ministério da Integração Nacional. Geddel Vieira Lima indicou o atual secretário, João Santana, para substituí-lo no ministério. João Henrique, que já foi ministro dos Transportes, agradeceu o convite, mas não aceitou o desafio. Preferiu continuar na Fundação Ulysses Guimarães.

Mão Santa confirma conversa política com Wilson Martins

O senador vai mesmo participar de encontro com o vice-governador no próximo domingo,28, em Parnaíba. Mão Santa(PSC-PI) disse que tem interesse num entendimento político com Wilson Martins na eleição deste ano. "Tenho muita admiração pelo vice-governador, ele foi meu líder na Assembleia Legislativa", afirmou Mão Santa, admitindo ainda entendimentos com João Vicente Claudino, Marcelo Castro e Silvio Mendes. O senador só não quer aproximação com o PT.

Em Picos, Wilson Martins manda recado aos governistas

Foi na maratona de encontros do PSB no interior do Estado. Em Picos, na tarde de quarta-feira,23, o vice-governador não pediu segredo: se assumir o governo em abril, será candidato à reeleição. A informação chegou à coluna através de um colaborador que acompanhou de perto a reunião do partido em Picos. A maratona termina domingo, em Parnaíba.

Pequenos partidos querem eleger três deputados no Piauí

O presidente do PTC, Evaldo Gomes, ao lado do  ex-deputado Elias Ximenes do Prado, atual  presidente do PT do B, articulando uma ampla aliança proporcional envolvendo pequenos partidos. dirigentes do   PTC, PT do B, PSC, PSDC, PRP e PHS, lançarão 51 candidatos a deputado estadual e esperam eleger, no mínimo, três parlamentares.  Evaldo Gomes, que também preside a CMEIE (Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil de Teresina) disputará uma vaga na Assembleia Legislativa na coligação dos pequenos.

Marcha pelo Pré-Sal

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) esteve na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) em  palestra sobre o Pré-Sal; conseguiu apoio unânime de todos os gestores pernambucanos para votação favorável à emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro, que prevê a distribuição dos royalties do petróleo, obedecendo aos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.
Ficou decidido ainda a realização de uma grande marcha à Brasília, com a participação de prefeitos de todo o Pais. A votação na Câmara está prevista para o dia 10 de março.

Cidadania

O senador petebista João Vicente Claudino e seu pai, o empresário João Claudino, serão agraciados neste sábado, 27, com o Título de Cidadão Miguelalvense. A proposição foi feita pelos vereadores Walber Coelho e Josenias Rosa.

Petista lança governador à presidência da República

O presidente da ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional), Marcelino Fonteles, surpreendeu a todos hoje ao lançar o nome do governador Wellington Dias (PT) à Presidência da República. O fato ocorreu agora pouco durante a inauguração de 199 casas no residencial Paulo de Tarso Morais, no bairro Santa Maria da Codipi.


Marcelino Fonteles, que é irmão do deputado Nazareno Fonteles, é da tese de que o Senado Federal deveria ser fechado, já que não tem contribuição para a sociedade. Ele defende que o governador fique no cargo, coordene a campanha de Dilma Rousseff e eleita, o governador será ministro. Com os holofotes na pasta, o governador conseguiria viabilizar sua candidatura à Presidência.

Petistas de olho em Nazareno Fonteles

Um encontro informal de lideranças petistas num hotel de Teresina teve o deputado federal Nazareno Fonteles como o principal assunto, ainda consequência das declarações do parlamentar em entrevista ao Noticia da Manhã. Parcela considerável do PT anda com Nazareno Fonteles atravessado na garganta.

Na estrada, com Wellington Dias

Em acelerado rítmo de pré-campanha, o secretário Antônio José Medeiros tem acompanhado de perto o governador Wellington Dias na agenda de visita a obras no interior do Estado. Na foto, o pré-candidato petista conversa com o governador  na estrada entre os municipios de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, que está sendo asfaltada. Até o operador da máquina acompanhou a conversa.

Heráclito lamenta Força Nacional de Segurança no Piauí

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira, 24, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lamentou que o governador  Wellington Dias, tenha pedido ao governo federal o envio de 200 homens da Força Nacional ao Piauí, devido a  greve da polícia civil. Segundo Heráclito, o Ministério da Justiça informou que atenderá ao pedido do governador.  Para o senador, Wellington Dias deveria resolver o impasse com a polícia civil usando o diálogo e não "força e arrogância".

Posts anteriores