Cidadeverde.com

Firmino Filho contesta vereadores

A direção da Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina contesta as declarações dos vereadores R. Silva e Décio Solano, que visitaram hospitais municipais durante o período de carnaval e
fizeram, pela imprensa, várias denúncias. Firmino Filho, que também é vereador, questiona a ação dos colegas de parlamento.

Avaliação parcial

A direção da FMS avalia que não há novidade nas declarações dos vereadores em relação ao ano
passado e estranhou que eles não tenham fiscalizado, também, os hospitais do Estado, os filantrópicos e os particulares conveniados, já que todos são pagos com o mesmo recurso, proveniente do SUS.

Assembleia de Deus denuncia falsos pastores

O diácono Tiago Mendes Vasconcelos explica posição da igreja em relação à disputa política em torno do governo estadual. "Sobre a nota do apoio de pastores da Assembleia de Deus ao prefeito Sílvio Mendes, esta denota uma posição generalizada e definitiva. Gostaria de lhe prestar alguns esclarecimentos: 1- Existem cerca de 07 (sete) ministérios diferentes no Estado do Piauí, que se utilizam da denominação Assembléia de Deus; 2- O maior deles, a Ass. de Deus (MISSÕES), têm cerca de 75 mil membros no Estado, e 25 mil na capital, onde é dividida em 20 setores; 3- Nem a Convenção Estadual (CEADEP) da mesma, nem a igreja de Teresina declarou apoio formal a qualquer uns dos pré-candidatos ao governo do estado, nem autorizou qualquer pastor dos seus quadros a fazê-lo; 4- Talvez no intento de promoverem seus nomes ou de seus ministérios, algumas pessoas ou pseudo-pastores de forma irresponsavel tentam confundir a opinião pública".  Tiago Mendes Vasconcelos,  Diácono Assembleia  de Deus em Teresina.

Intercâmbio na saúde

O Hospital de Urgência de Teresina receberá nesta sexta-feira, 19, o médico cirurgião  Michael Metzner, que veio da Alemanha para conhecer o sistema de saúde do Piauí. A presença  do médico em Teresina é resultado de  parceria entre o governo do Estado e a Associação Brasileira ProBrasil. O especialista faz parte da equipe médica do Hospital de Traumas de Berlim/Alemanha (UKB). Na agenda de Michael Metzner,  visitas a  outros hospitais públicos do Estado. 

Emocionado, Marcelo Castro reafirma irregularidades no IAPEP

O deputado chorou durante entrevista concedida ao Jornal do Piauí desta quinta-feira,18, ao comentar a situação do PLAMTA e do IAPEP. "Estou muito aborrecido e sensibilizado. O Plamta é um patrimônio do servidor. O que está acontecendo é uma tragédia. Desse jeito vai à falência. Isso é mau gerenciamento. Quando um servidor faz uma cirurgia pelo Plamta paga três vezes mais do que os outros planos de saúde particulares. Quem tiver responsabilidade pública não pode ficar calado. É impossível não se emocionar com uma coisa dessas. São 193 mil beneficiados que tem a certeza de que serão bem atendidos quando precisarem", desaba o deputado.
Castro já tratou a crise no IAPEP pessoalmente com o governador Wellington Dias, que prometeu providências. O deputado defende  intervenção no IAPEP. 

Base unida na sucessão de Wellington Dias

O deputado Marcelo Castro acredita que ainda existe a possibilidade de manutenção da base aliada governista. O parlamentar explica que é preciso que os partidos e os pré-candidatos entendam que esse modelo de administração quem tem Lula e Wellington à frente precisa ser continuado porque é aprovado pela população e isso deve estar acima das questões pessoais.
Segundo Castro, seu nome está à disposição da base para costurar as alianças e chegar ao entendimento necessário caso seja o escolhido para ser o candidato governista.

Mão Santa diz que governo faz propaganda enganosa

O senador Mão Santa (PSC-PI) criticou em Plenário, nesta quinta-feira 18, o que chamou de "propaganda enganosa" do governo do Piauí, noticiando, indevidamente segundo ele, a conclusão de várias obras no estado, dentre as quais cinco hidrelétricas no Rio Parnaíba, uma hidrelétrica no Rio Poty, e uma refinaria de petróleo.
 

Tererê cobra estrada e energia

O deputado Tererê(PSDB) solicitou, nesta quinta feira,18, ao governador Wellington Dias e ao coordenador do Programa Luz para todos, Júlio Rodrigues, que sejam feitas  ligações elétricas nas comunidades  Lagoa Seca, São Gerônimo, Faveiras, Angical, Olho d’água, Grutilhão, Carpina, Palmeiras e Almas, todas na região norte do Estado. Tererê solicitou também ao DER-PI a conclusão da   estrada que liga Estaca Zero a Altos.

Deputado defende apoio ao setor produtivo

O deputado Antonio Félix (PP) defende maior investimento no setor produtivo do Piauí. De acordo com o deputado, são  preocupantes as denúncias de que o governo do Estado estaria quebrado, conforme matérias divulgadas nos meios de comunicação. Segundo Antônio Félix, o Piauí é dependente dos repasses federais porque não possui um setor produtivo forte. “Eu me lembro bem que o primeiro projeto que apresentei aqui nesta Casa foi justamente para a criação de pólos industriais no Piauí”, afirmou o deputado. O parlamentar diz ainda que  a região do cerrado, no sul do Piauí, é realmente produtiva, mas  o resto do estado vive do comércio e dos repasses como FPM e FPE. Antônio Felix afirma que os governos federal e do estado tentam mascarar a realidade do Piauí. 

Posts anteriores