Cidadeverde.com

PTB conversa com oposição

As dificuldades políticas encontradas pelo PTB na base governista estão levando o partido à conversas com a oposição. A afirmação é do deputado federal Elizeu Aguiar (PTB-PI), que deixa o mandato em abril para o titular, Antônio José Medeiros, assumir a cadeira na Câmara Federal. Para o petebista, o partido buscará seu espaço na sucessão do governador Wellington Dias e está de portas abertas para entendimentos, até mesmo com a oposição.

Para Elizeu Aguiar, o bloco governista rachou

O deputado federal não esconde o descontrole político da base governista, mesmo o governador Wellington Dias garantindo a unidade dos aliados. Para Elizeu Aguiar, pré-candidatos  estão quebrando acordo feito durante encontro na casa do governador e tentam  mudar os critérios para escolha do candidato.  O deputado petebista deixa claro o descontentamento do partido em relação ao comando da base governista, com prejuízos à pré-candidatura do senador João Vicente Claudino.

Wilson Martins investe no apoio Gil Paraibano

Márcio Sales
O pré-candidato do PSB trabalha firme em busca de apoio político para viabilizar sua candidatura. Não dispensou conversa de pé-de-orelha nem mesmo no carnaval. Em Picos, no palanque de autoridades, Wilson Martins e o prefeito Gil Paraibano, que é filiado ao PMDB, conversaram baixinho. O prefeito está aguardando a definição do bloco governista para tomar sua posição política na sucessão do governador Wellington Dias. Por enquanto, é só muita conversa.

Bloco dos 40

Marcio Sales
Foi assim a presença do PSB no carnaval na região de Picos. O vice-governador Wilson Martins e a deputada estadual Lílian Martins comandaram o bloco que não dispensou abadás com a marca e as cores da legenda. Na região, Wilson Martins comemora resultados  de pesquisas para a disputa do governo estadual. As posturas do vice e dos aliados no sertão tem sido de candidatura confirmada.

Pastores da Assembleia de Deus apoiam Silvio Mendes

Em e-mail à coluna, os pastores Reineles Silva e Gildo Rodrigues declararam apoio à candidatura do prefeito de Teresina a governador. "Sou o pastor  setorial da igreja Assembleia de  Deus, adiministro 8 igrejas com erca de  5 mil membros", afirma Reineles. Os pastores contestaram a visita do governador Wellington Dias à Igreja Universal. 

Em Água Branca, João Vicente confirma candidatura

Durante visita aos foliões que foram ao carnaval de Água Branca, o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) aproveitou a viagem e reuniu lideranças políticas do Médio Parnaíba, sob o comando do prefeito de Alagoinha, Alcione Barbosa (PTB), e reafirmou o projeto de candidatura a governador. As palavras do senador  no encontro de Água Branca foram em tom de caminho sem volta.

Wellington Dias visita Igreja Universal do Reino de Deus

Tarde  de domingo de carnaval,14, o  governador Wellington  Dias  visita a Igreja Universal do Reino de Deus,em Teresina. Foi bem recepcionado pelos fiéis e os pastores  Clóvis  e Gessivaldo Isaias, presidente estadual do PRB, partido que integra a base governista. Visita de cortesia, com direito a orações.

Proteção divina

Os fiéis da Igreja Universal deram as boas-vindas ao governador com votos de proteção e sabedoria para suas decisões na administração do Estado e na política. Apoio oportuno, considerando o futuro próximo do comandante de um bloco com 12 partidos e que não pode errar na escolha do candidato a sucessor.

Antônio Neto cai na folia sem esquecer a política

No último domingo, o ex-secretário estadual da Fazenda, Antônio Neto, assistiu ao desfile das escolas de samba de Parnaíba, acompanhando o prefeito José Hamilton(PTB) e o vice-prefeito, Florentino Neto(PT). Ele participou do carnaval de União e de Alto Longá, no sábado, e ainda visitará Barras na segunda-feira,15. Antônio Neto também aproveitou o feriado do carnaval para fazer contato com militantes petistas, nos municípios de Ilha Grande, Piripiri e Altos. No final de semana, o ex-secretário participou ainda de encontro político com o governador Wellington Dias.

Mão Santa é lembrado por pmdebistas do RS

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse  no plenário do Senado Federal, durante discurso, que populares ligados ao PMDB cobraram a presença do senador Mão Santa (PSC) em evento realizado no dia 30 de janeiro, no Rio Grande do Sul.
 “As pessoas no Rio Grande do Sul, na reunião que nós fizemos no dia 30 – uma reunião memorável do partido –, impressionante o número de pessoas que cobravam por que vossa excelência não estava lá”, afirmou Simon.

Posts anteriores