Cidadeverde.com

Cavalo selado

Marcio Sales
O vice-governador Wilson Martins tem mostrado que não está para brincadeira e não  perde um cavalo selado. Foi assim ao participar dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição, em Palmeirais, onde atendeu convite do prefeito Marcio Soares Teixeira e do deputado estadual e secretário das Cidades, Flávio Nogueira, ambos filiados ao PDT. 
Na companhia  do prefeito Marcinho, do deputado Flávio Nogueira, do prefeito de Lagoinha do Piauí e presidente da Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba, Alcione Barbosa,   e de centenas de vaqueiros de Palmeirais e municípios da região, Wilson Martins participou da cavalgada que percorreu as principais ruas da cidade, passando pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, terminando no Parque do Vaqueiro, com churrasco para os participantes.

A pior crise

Ao comentar pesquisa realizada em outubro pelo Instituto Datafolha intitulada "O Retrato da Ética no Brasil", o senador Mão Santa (PSC-PI) afirmou em Plenário nesta terça-feira (8) que o Congresso Nacional vive sua pior crise de credibilidade. Ele citou dados da pesquisa segundo os quais os deputados e senadores, naquele mês, teriam apenas 8% de credibilidade, enquanto a Igreja Católica, instituição mais acreditada pelos brasileiros, alcançaria 29%, seguida das Forças Armadas, com 24%, e da imprensa, com 20%.

Sarney convoca Mão Santa

O senador Mão Santa (PSC) substituiu o presidente do Senado, José Sarney, no ato solene de recepção do comandante da Marinha,  Almirante Júlio Soares de Moura Neto, antes da sessão em homenagem ao Dia do Marinheiro. 
Por orientação médica, Sarney está de licença após uma bateria de exames em São Paulo e deve retornar aos trabalhos somente na próxima semana. Na segunda-feira,07,  Sarney ligou para o senador Mão Santa e pediu para que o substituísse no evento. O presidente do Senado foi prontamente atendido.

Fábio Novo:"Máquina pública não ganha eleição"

O presidente do PT piauiense rompe o silêncio e avalia a proposta do vice-governador Wilson Martins, para definir em junho, não em março, como deseja o governador Wellington Dias, o candidato governista. Segundo o deputado Fábio Novo, é ilusão esperar que a influência da máquina administrativa viabilize candidatura majoritária. O petista, que está em Brasília participando das comemorações do aniversário de 30 anos do PT, disse que mudança das regras pode comprometer a confiança do governador Wellington Dias no PSB.

Heráclito Fortes anda insatisfeito com Mainha

As reiteradas declarações de simpatia por uma aliança com o PTB têm deixado o presidente do DEM no Estado, José Maia Filho, distante do senador Heráclito Fortes, que deseja o partido na oposição, hoje liderada pelo prefeito Silvio Mendes. DEM ao lado do PTB, só com João Vicente fora do governo, afirmam aliados do senador Heráclito Fortes.

O motivo do namoro de Mainha com o PTB

O presidente do DEM está de olho nos redutos eleitorais  deixados pelo ex-deputado Mussa Demes, fortemente influenciados pelo PTB. Motivo 100% político. Uma questão de sobrevivência.

Freitas Neto na Câmara Federal

O ex-senador está disposto a entrar na disputa por uma vaga de deputado federal. Mas o projeto  ainda depende de alguns fatores políticos, dentre os quais a candidatura própria do PSDB  a governador. Hoje o partido está sem representante piauiense no Congresso Nacional, situação que compromete até o futuro da direção do PSDB no Estado. Freitas Neto já tem  plano  de aliança proporcional para garantir o retorno de tucanos piauienses à Brasília.  

Aliado preferencial

Os tucanos não escondem de ninguém a preferência pelo PMDB como aliado do prefeito Silvio Mendes na disputa pelo governo do Estado. No ninho tucano existem até argumentos elaborados para justificar a saída do PMDB da base governista. A proposta de   aliança política: Silvio Mendes para governador e Themístocles Filho de vice.

Resultado do Festival da Uva

O Banco do Nordeste confirmou para 2010 a instalação de uma agência no municipío de São João do Piauí. O BNB pretende investir em linhas de crédito para expansão da área plantada com fruteiras irrigadas, especialmente a uva. Segundo Luis Carlos Éverton de Farias, diretor de Risco do BNB, o banco aplicou no Piauí em 2009 cerca de R$ 800 milhões. Para o superintendente Agostinho Neto, a expectativa é ampliar os investimentos no próximo ano.

Nova pesquisa DataAZ

O jornalista Arimatéia Azevedo informa: até o dia 20 o Instituto Data AZ divulga mais uma rodada de pesquisas referentes às eleições do próximo ano, no Piauí e no Brasil. O instituto promete pesquisas mensais em 2010.

Posts anteriores