Cidadeverde.com

Iracema Portella inaugura creche no interior

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) participou da reinauguração da creche Cynthia Portella, em Beneditinos, juntamente com o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) e o prefeito Jullyvan Mendes (Progressistas). A creche foi a primeira do município e tem o nome da irmã da parlamentar, que faleceu precocemente aos 19 anos.

Marden será homenageado na Defensoria Pública

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) receberá homenagem da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no próximo dia 17, em reconhecimento ao trabalho prestado na defesa dos direitos dos idosos, sobretudo na luta pelo passe livre para essa parcela da população. O deputado será agraciado com a Medalha do Mérito Defensorial, em Sessão Solene do Conselho Superior. Junto com o parlamentar, na categoria Honorífica, também serão homenageados o juiz José Vidal, o vereador Luís André (PSL) e o Coronel Carlos Augusto. Na foto, Marden Menezes recebe convite para o ato solene das mãos de defensora  Sarah Miranda.

 

Evaldo Gomes emplaca chapinha na base governista

O deputado estadual assegura que a chapinha liderada pelo PTC é prego batido e ponta virada e tem o aval do governador Wellington Dias. A chapa será formada por PTC, PCdoB, PR e, provavelmente, PRB. Na foto, Evaldo Gomes cumprimenta o governador Wellington Dias ao lado de Marcos Vinícius, pré-candidato a deputado federal pelo PTC.

Florentino quer disputar o Senado pelo PV, mas aguarda apoio da sigla

O engenheiro Florentino Filho, presidente do Sindicato dos Engenheiros e diretor da Federação Nacional dos Engenheiros, apresentou seu nome para disputar as próximas eleições pelo Partido Verde no cargo de senador. Em 2010, Florentino foi candidato a senador pelo PV, época em que o partido teve candidatura ao Governo do Estado e teve repercussão positiva para os quadros do partido. Florentino, que tem apoio da categoria e nas áreas sindicais, acredita que é o momento certo para dar mais visibilidade e fortalecer o Partido Verde no Piauí. Ele já apresentou sua proposta ao partido e teve apoio de correligionários, agora aguarda a decisão interna.

O MDB no Palácio da Cidade

O calor da pré-campanha estadual está longe de gerar litígio político tão acirrado quanto o que envolve o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB). A rivalidade política é extremada, sem solução em horizonte atual. Mas o conflito não repercute no MDB, que segue frequentando o Palácio da Cidade. Nesta sexta-feira, 11, ao lado do prefeito Firmino Filho, o vice, Luiz Júnior, e o presidente da APCZ (Associação Piauianse dos Criadores de Zebu), André Nogueira, primo do deputado estadual emedebista João Mádison, participaram do lançamento da ExpoTeresina, exposição agropecuária que será realizada na capital em junho. Na solenidade realizada no Palácio da Cidade a politica passou longe e as divergências Firmino/Themístocles passaram longe.
 

Silas descarta aliança proporcional do PRB com MDB

Segundo o suplente de deputado federal, que recebeu a missão de conduzir a estratégia eleitoral do PRB no Estado, o destino da sigla, caso não prospere a tese de chapa única governista para a Assembleia Legislativa, será uma aliança com PTC e PCdoB.  Acordo envolvendo grupo de partidos com participação do MDB é descartado, segundo Silas Freire.
 

Gleisi Hoffmann inicia debate sobre o PT nas eleições estaduais

A senadora e presidentente do diretório nacional do PT participa, em São Paulo, de reunião com a tendência CNB (Construindo Um Novo Brasil), a maior da sigla, que trata dos cenários estaduais para as eleições de outubro. Estratégias e prioridades estão no foco das discussões. No Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, presidente do diretório estadual do PT, que participa do encontro em São Paulo, defende o partido com chapa pura na eleição de deputados, tese vista com restrições pelo governador Wellington Dias e partidos aliados. Em Brasília, a senadora Gleisi Hoffmann conversou informalmente sobre a estratégia petista para eleição proporcional no Piauí com o governador Wellington Dias e o deputado federal Assis Carvalho. Possível confirmação da chapa pura em encontro estadual do PT nos dias 18 e 19 preocupa Wellington Dias, que apela aos companheiros de partido que priorizem o pleito majoritário.
 

Presidenciáveis no congresso da Unale

O congresso dos deputados estaduais brasileiros atraiu pré-candidatos a presidente da República. No painel dos presidenciáveis, presenças de Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D'Ávila (PCdoB), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meireles (MDB). De olho no Palácio do Planalto, os pré-candidatos não perdem eventos com presenças de políticos e lideranças de diferentes segmentos da sociedade.

Luciano elege sucessor na Unale

O deputado estadual piauiense concluiu gestão na presidência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos) durante congresso da entidade realizado em Gramado, Rio Grande do Sul. O novo presidente é o deputado estadual Ciro Simone (PDT), da Assembleia Legislativa gaúcha. Na foto, Luciano Nunes, a presidênciável Manuela D'ávila, que é deputada estadual no Rio Grande do Sul , e o Ciro Simone.

Governistas podem formar quatro chapas proporcionais

O governador Wellington Dias e a maioria dos partidos aliados defendem chapa única nas eleições de deputados estaduais e federais. Porém, a postura do PT de não abrir mão de chapa própria para Assembleia Legislativa pode levar o bloco governista à fragmentação, resultando em até quatro blocos proporcionais. Liderança aliada ao Palácio de Karnak esboçou o seguinte desenho:

1 - PT

2 - Progressistas, PR, PDT e PTB

3 - PTC e PCdoB

4 - MDB, PRTB, PRB e PSD

É admitida ainda mais uma aliança com partidos emergentes.

Posts anteriores