Cidadeverde.com

Partidos rejeitam aliança com MDB

Não é só o PT que rejeita acordo com o MDB na eleição proporcional. Partidos da base governista planejam coligações proporcionais com várias siglas, menos o MDB. O problema, segundo lideranças, é o peso eleitoral dos emedebistas, com seis deputados estaduais e um federal,  e todos com ampla densidade de votos, situação que dificulta aliança com legendas menores. À princípio, o plano mais viável seria preparar mais candidatos proporcionais ou buscar intervenção direta  do governador Wellington Dias. Mas o partido só está trabalhando a segunda alternativa.

Evaldo Gomes reforça chapinha

O  deputado estadual especialista em chapinhas para concorrer em pleitos proporcionais informa que o PTC ampliou sua aliança. No pleito de deputados estaduais, Evaldo Gomes anuncia coligação do PTC com PCdoB e PR. "Com o PR, acertamos entendimento nesta quarta-feira,09,  com os deputados Fábio Xavier e Dr. Hélio", revela. Sobre o conflito na base governista em torno da chapa proporcional, Evaldo Gomes aposta em saída negociada com participação do governador Wellington Dias.

Júlio César é homenageado por entidade municipalista

O deputado federal Júlio César (PSD-PI) recebeu da Confederação Nacional de Municípios (CNM) o Diploma de Destaque Parlamentar, em reconhecimento à  atuação do parlamentar em prol dos municípios brasileiros.

 

“É com grande alegria que recebo esta honraria. Sempre pautamos a nossa atuação nos municípios porque entendemos que é lá onde há os problemas e as soluções “, enfatiza.

 

O parlamentar preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Equilíbrio do Federalismo Fiscal Brasileiro, que tem como objetivo revisar o Pacto Federativo, debater sobre a crise financeira brasileira e os caminhos para estabilidade das gestões federal, estaduais e municipais.

 

 

Duplicação de rodovias

As obras da duplicação da BR-316 (Teresina-Demerval Lobão) e de dois viadutos do contorno rodoviário de Teresina serão iniciadas no segundo semestre deste ano. Essa foi a garantia do ministro do Planejamento, Esteves Colnago Junior, ao senador Elmano Férrer (PODEMOS), durante audiência nesta terça-feira (08). O recurso no valor de R$ 70 milhões, fruto de emenda do senador, está empenhado e os empreendimentos serão incluídos no PAC Obras. O recurso será aplicado no trecho correspondente ao Km 14,5 (final do trecho delegado ao DER) até Demerval Lobão, um total de 18 quilômetros, e nas obras de dois viadutos na Zona Sudeste (localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Mercado do Peixe, e na Avenida José Francisco de Almeida, em frente à Fundação Bradesco), além da duplicação de trecho urbano da BR-343.

Deputados estaduais participam de congresso da Unale

Os deputados estaduais Marden Menezes (PSDB), Luciano Nunes (PSDB) e Severo Eulálio (MDB)  participam, entre os dias 9 e 11 de maio, em Gramado, Rio Grande do Sul,  da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.O congresso deve reunir deputados estaduais de todo o Brasil, para a discussão de temas atuais de interesse nacional.

Além das palestras e debates, haverá ainda um momento voltado para a formação da nova chapa que concorrerá à Direção Executiva da Unale. Marden Menezes adianta que os deputados piauienses colocarão os nomes na disputa por vagas nas comissões. A União é presidida atualmente pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), que transmitirá o cargo ao sucessor  durante o evento.

Presidenciável na Fecomércio

O vice-presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Dênis Cavalcante, recebeu o pré-candidato a presidente da República Flávio Rocha (PRB), em almoço com empresários  na sede da Fecomércio. O CEO das lojas Riachuelo falou sobre os projetos para o crescimento da economia do país.

No registro, o conselheiro da Fecomércio, Dênis Cavalcante, o presidente da Associação do Jovens Empreendedores (AJE), Landerson Carvalho, Flávio Rocha, o vereador Aluísio Sampaio e o vice-presidente da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante.

Luciano Nunes comenta pesquisas regionais

Pré-candidato a governador,o tucano Luciano Nunes analisa os números das pesquisas feitas pelo Instituto Credibilidade a pedido do PSDB nos municípios de Oeiras, Floriano e e Parnaíba.

"Pesquisas apontam o crescimento de nossa pré-candidatura em três importantes cidades. São pouco mais  de três meses que tomei a atitude de colocar meu nome à disposição de cada piauense para trabalhar por nosso Estado. Não posso deixar de agradecer a receptividade que nossa proposta de mudança vem recebendo. Continuarei trabalhando noite e dia para aumentar ainda mais essa corrente e mostrar que um novo Piauí, um Piauí mais justo e moderno é possível."
 

Pesquisas regionais para a eleição de governador

A pedido do diretório estadual do PSDB, o Instituto Credibilidade realizou pesquisas eleitorais em três municípios piauienses: Oeiras, nos dias 26 e 27 de abril, sob registro no TSE 2588/2018; Floriano, nos dias 25 e 26 de abril, com registro 4688/2018; e Parnaíba, de 28 a 30 de abril e registro no TSE 2879/2018. Confira os resultados

Parnaíba

Wellington Dias (PT) - 42,75%

Luciano Nunes (PSDB) - 32,25%

Elmano Férrer (Podemos) - 2,75%

Válter Rebelo (PSC) - 0,50%

Fábio Sérvio (PSL) - 0,00%

Não sabe/não opinou - 21,44%

Margem de erro - 4,99%

Floriano

Wellington Dias (PT) - 47,14%

Luciano Nunes (PSDB) - 24,57%

Elmano Férrer (Podemos) - 5,14%

Válter Rebelo (PSC) - 0,00%

Fábio Sérvio (PSL) - 0,00%

Não sabe/não opinou - 23,14%

Margem de erro - 5,20%

Oeiras

Wellington Dias (PT) - 49,14%

Luciano Nunes (PSDB) - 25,14%

Elmano Férrer (Podemos) - 3,14%

Válter Alencar (PSC) - 0,57%

Fábio Sérvio (PSL) - 0,57%

Não sabe/não opinou - 21,44%

Margem de erro - 5,20%

Aliança proporcional ameaça tirar MDB da base governista

Lideranças emedebistas atribuem ao PT tentativa de isolar a sigla no bloco governista. A direção  petista insiste na tese da chapa pura na eleição de deputados estaduais e, segundo setores do MDB, incentiva formação de coligação com outras siglas aliadas, deixando a legenda isolada no pleito para Assembleia Legislativa. A situação irrita os emedebistas, que pedem intervenção do governador Wellington Dias no conflito. Nesse cenário, o MDB ameaça até mesmo deixar a base governista. O assunto deve ser motivo de novo encontro, em Brasília,  do governador com o presidente estadual do MDB, deputado federal Marcelo Castro.

Zé Filho é eleito diretor da CNI

O ex-governador Zé Filho (PSDB), presidente licenciado da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), foi eleito para o cargo de segundo secretário da CNI (Confederação Nacional das Indústrias). O atual presidente da entidade, Robson Braga, foi reeleito para mais um mandato. A CNI é a principal entidade empresarial da indústria no país.
 

Posts anteriores