Cidadeverde.com

Filiações tucanas

A direção estadual do PSDB informa que os prefeitos de Piripiri, Luiz Menezes, e de Parnaíba, Mão Santa, não confirmaram filiações ao partido. Como os gestores não serão candidatos este ano, não há pressa para trocas de siglas. Porém, Luiz Menezes e Mão Santa são declarados aliados da oposição ao governo do Estado.

PSDB:Marden anuncia filiações de Zé Filho, Mão Santa e Luiz Menezes

O PSDB realiza nesta quinta-feira ,05,  encontro para receber o ex-governador Zé Filho,  e os prefeitos de Piripiri, Luiz Menezes, e de Parnaíba, Mão Santa, para se filiarem à sigla, fortalecendo a pré-candidatura de Luciano Nunes ao Governo. “O Piauí está à beira da insolvência, onde as obras não aconteceram, não houve nenhum grande projeto que as obras tivessem início, meio e fim; e contra essa realidade nós estamos firmes, trabalhando uma alternativa para o Piauí, com a pré-candidatura do deputado Luciano, que segue firme e forte, ganhando novas forças”, diz Marden Menezes, deputado estadual tucano.

Gil Carlos descarta renúncia

O presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios) e prefeito de São João do Piauí não deixará o mandato para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo Gil Carlos (PT), nenhum prefeito renunciará mandato para disputar eleição este ano.

Emergentes planejam chapinha

PPS, PHS, Patriota, Rede, PMN, PSDC e Podemos articulam formação de chapa proporcionais para disputa de vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A meta é eleger três deputados estaduais e um federal. Só após o prazo para filiações partidárias, os líderes dos partidos que integram a chapa dos emergentes discutirão adesões majoritárias.

Gessivaldo liberado para concorrer à reeleição

A Justiça Federal considerou extinta condenação sofrida pelo deputado estadual Gessivaldo Isaias (PRB) em 2006 e que ameaçava candidatura à reeleição. Nesta segunda-feira, 02, o parlamentar se desincompatibilizou do cargo de secretário do Trabalho em solenidade no Palácio de Karnak com presença do governador Wellington Dias. Gessivaldo destacou ações desenvolvidas nos últimos três anos à frente da pasta. "Mesmo em plena crise econômica, o Piauí ocupa a 5ª posiçao no país e a 1ª na região norteste na  geração de empregos", lembrou Gessivaldo Isaias, que retorna ao parlamento estadual com segurança jurídica para concorrer à reeleição. 

Themístocles Filho no Palácio de Karnak

Ao lado do governador Wellington Dias, o presidente da Assembleia Legislativa,  Themístocles Filho (MDB) participou da solenidade de posse de novos gestores da administração pública estadual, que ocorreu no Palácio de Karnak.

O parlamentar destaca  nova fase: “É um momento de mudanças e nós parlamentares sempre estamos prontos para fazer o que for melhor para o estado do Piauí, pois o povo quer é educação, saúde e estradas. Sempre pensamos na população do do estado do Piauí”, afirmou.

 

Silas vai para o PRB e Edvan Silva assume Podemos

A reta final das filiações partidárias movimenta a política estadual. O deputado federal Silas Freire deixa o Podemos e buscará a reeleição no PRB. A filiação ocorrerá até quinta-feira,05. Edvan Silva, suplente de vereador em Teresina e novo coordenador de Modernização do Estado, troca o PTC pelo comando  do Podemos no Piauí e promete construir o partido com candidatos competitivos à  Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Segundo Edvan Silva, a mudança na direção do Podemos no Estado foi  confirmada pela deputada federal Renata Abreu (Podemos/SP), presidente nacional da sigla.
 

PTB na chapa majoritária governista

O partido segue na base governista, mesmo com o retorno do ex-senador João Vicente Claudino, que mantém nome à disposição para candidatura ao governo com apoio da oposição. Porém, se o projeto de candidatura não vingar, o ex-senador não será obstáculo para o partido reafirmar compromisso para a reeleição do governador Wellington Dias. Os petebistas querem mais e lutam agora por uma vaga na chapa majoritária. Aliados próximos ao governador já alertaram para a força da oposição em Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Uma das alternativas para neutralizar os adversários seria emplacar uma liderança de Parnaíba na chapa majoritária. O nome mais citado é o do ex-prefeito Zé Hamilton, suplente de deputado estadual e filiado ao PTB. Se a estratégia prosperar, a chapa majoritária governista será formada por PT, Progressistas, MDB e PTB.

Themístocles defende obras da BR 222

 O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), esteve com o  comandante do 2º BEC,  Tenente Coronel Alessandro Farias, em Esperantina. Trataram   da BR 222 e sobre a ponte que caiu em 2016, que fica no trecho Batalha-Esperantina. 

 
"Nosso amigo Alessandro está visitando o norte do Piauí, mais especificamente a cidade de Esperantina. Ele vai conhecer a nossa bela cachoeira do Urubu e trechos da BR 222", disse o parlamentar.
 
O comandante afirmou que o Exército já está com contrato assinado com a empresa que executará as obras.  "A partir de segunda-feira,02, retomaremos o trabalho de conserva entre Piripiri e Batalha. Com relação a ponte, vindo de Batalha para Esperantina, me dei conta que nosso desvio continua bem sinalizado, promovendo segurança à população que passa. Hoje trouxemos a informação que nós já temos o contrato assinado entre o Batalhão e a empresa RM Estrutura. Eles solicitaram um adiamento para iniciar as obras no final de abril. A nossa esperança é que final de abril ou início de maio já estejamos com a execução da obra em andamento", disse o comandante.
 
O deputado Themístocles enfatizou o trecho entre Batalha - Piripiri e pontuou: "A BR 222 promove a interligação dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, com significativa redução de distância, algo em torno de 215 km, além da grande geração de emprego, renda e desenvolvimento que se dará no curso da mesma."

Piauiense presidirá Caixa Econômica

O Progressistas conseguiu manter espacos na reforma ministerial. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, emplacou o piauiense Nelson Sousa, atual vice-presidente de Habitação, na presidência da instituição. Gilberto Ochi, que presidia a Caixa, foi remanejado para o ministério da Saúde. As posses foram confirmadas para a manhã de segunda-feira, 02. 

 

Posts anteriores