Cidadeverde.com

Ceir Móvel entrega equipamentos em Altos nesta quarta (26)

Nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), a cidade de Altos recebe a equipe do Centro de Integrado de Reabilitação (Ceir) para entrega de mais de 450 meio de locomoção auxiliares.


A entrega será feita no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme de Melo, próximo à rodovia BR - 343, a partir das 09h. Na quarta-feira (26) as pessoas que fizeram medidas receberão os calçados diabéticos, e na quinta-feira serão entregue os demais equipamentos: cadeiras de rodas, muletas, órteses, próteses, bengalas, cadeiras de banho e coletes.

Os equipamentos foram fabricados na Oficina Ortopédica do próprio Ceir e os beneficiados não pagam pelo produto, pois os mesmos são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega dos equipamentos é fruto de uma parceira com o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Altos. Estes equipamentos foram solicitados durante atendimento itinerante  realizado em novembro do ano passado, contemplando também pessoas com deficiência dos municípios vizinhos: Alto Longá, Beneditinos, Pau D'arco e Prata do Piauí.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, considera que a entrega dos equipamentos trará mudanças significativas na realidade das pessoas da região, que necessitam dos mecanismos para se locomover. "Esta ação mudará a qualidade de vida e auto estima destas pessoas que precisam se locomover por  meio destes equipamentos. Ações como esta trazem mais desenvolvimento para nosso povo, que se torna mais independente com o uso dos aparelhos e locomovem-se com mais facilidade", observa Patrícia.

O Projeto Ceir Móvel leva profissionais às cidades do interior para retirar as medidas de quem precisa de algum meio auxiliar de locomoção. Em seguida, os equipamentos são fabricados sob medida, a maior parte deles na própria Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina. Após estes procedimentos, a equipe do Ceir volta ao município onde foi realizado o atendimento para fazer as entregas.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais