Cidadeverde.com

"Presídio em Altos será inaugurado até o mês de maio", garante secretário de Justiça

Uma comitiva do Governo Estadual visita na manhã desta segunda-feira (30) as obras da Casa de Detenção Provisória de Altos, na BR-343. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informou que a previsão de entrega da unidade prisional é para o mês de maio. 

"A obra vai proporcionar mais segurança a sociedade e a secretaria de Justiça avança neste sentido. Nosso objetivo é contribuir com a segurança pública e a paz. A superlotação no sistema carcerário não é um problema do Piauí e se passa no contexo do Brasil como em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo em outros páises", disse Oliveira. 

O gestor informou ainda que o Governo irá realizar mais investimentos em segurança e qualidade do trabalho para os agentes carcerários e que até 2018, o cenário no sistema prisional piauiense deverá ser bem diferente da atualidade. 

"Iremos fazer mais investimentos e nos próximos dias, no máximo até o mês de maio, faremos a inauguração da Casa de Detenção Provisória de Altos. Paralelo a isso, iremos investir também em melhorias na Casa de Custódia e por em prática as audiências de Custódia que prevê que o preso seja ouvido por um juiz em até 24 horas após a detenção. Queremos que as pessoas que fiquem presas sejam aquelas que ofereçam um grau de risco médio ou alto para a sociedade", explica o secretário de Justiça. 

A nova unidade prisional- com capacidade para 136 detentos- contará com estacionamento, módulo de vistoria (onde as visitas são recebidas), dois pavilhões e o módulo administrativo que contempla salas da direção, parlatórios, sala do advogado, alojamentos para agentes – femininos e masculinos – e policiais militares, além das áreas de estocagem, onde serão armazenados os alimentos e os materiais de limpeza. A unidade conta ainda com um consultório odontológico para atendimento aos internos. A área construída tem 2.921,55 metros quadrados, numa área total de quatro hectares.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais