Cidadeverde.com

Autônomo é suspeito de estuprar quatro crianças em Lagoa de São Francisco

Imprimir

A Polícia Civil está investigando um trabalhador autônomo de 46 anos que é suspeito de ter estuprado pelo menos quatro crianças na cidade de Lagoa de São Francisco, a 195 quilômetros de Teresina. As denúncias surgiram após uma adolescente quebrar o silêncio de quase três anos sobre os abusos sofridos quando tinha 10 anos.

De acordo com o delegado Genival Vilela Lima, as supostas vítimas tinham de oito a dez anos quando foram abusadas. "Elas (meninas) disseram que ele (suspeito) ficava passando a mão. Duas delas chegaram a ter relações sexuais com o suspeito", comentou o titular da Delegacia de Pedro II, responsável pelas investigações. "Já identificamos quatro possíveis vítimas", completou.

Vilela informou que os abusos aconteciam na casa ou no local de trabalho do suspeito. "Ele não usou de violência com nenhuma delas, nem oferecia nada em troca, como dinheiro. Ele se aproveitava da inocência das crianças e seduzia as vítimas", disse o delegado.

Desde o início da semana, pelo menos dez pessoas, entre possíveis vítimas, testemunhas e familiares, já foram ouvidas pela Polícia Civil. O próprio suspeito também já testemunhou. "Ele foi ouvido e negou tudo. Disse que não sabe de onde surgiram as acusações e alegou que é um homem da igreja", contou Vilela sobre o autônomo que está solto.

A Polícia Civil deve escutar mais pessoas nos próximos dias. Segundo Vilela, a expectativa é que o inquérito seja concluído na próxima semana. "Como é um crime contra crianças - estupro de vulnerável -, estamos dando prioridade", finalizou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais