Cidadeverde.com

Médicos de Campo Maior passam a ter gratificações incorporadas ao salário

Nesta quinta-feira (29) o Prefeito Paulo Martins assinou uma lei complementar autorizando a Prefeitura de Campo Maior incorporar as gratificações recebidas pelos médicos do município aos seus vencimentos. Os médicos Dr. Anisio Paz, Dr. Brigadeiro, Dr. Expedito e Dr. Domingos José participaram do ato, assim como também o vereador Edvaldo Lima, o secretário de saúde Marcelo Miranda e o prefeito eleito Professor Ribinha.

Atualmente os médicos de Campo Maior recebem apenas R$ 1.200,00 reais de salário, mas a gestão municipal acrescenta gratificações aos vencimentos como forma de valorizar os profissionais compensando o baixo salário que não é reajustado há quase 20 anos.

“Se um médico que é efetivo na Prefeitura de Campo Maior resolvesse se aposentar hoje ele teria apenas R$ 1.200,00 de vencimento”, informou o gestor. A lei tornará em parcela única salário mais gratificações em forma de subsidio.

O Prefeito eleito Professor Ribinha participou da solenidade e se comprometeu se empenhar para valorizar ainda mais a categoria. Alguns médicos pediram para que Ribinha trate a saúde como ele tratou a educação, onde houve um avanço significativo quando ele ocupou o cargo de secretário municipal.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com