Cidadeverde.com

Divulgada programação do aniversário de Alegrete

O prefeito Márcio William Maia Alencar, o Marcinho, divulgou a programação oficial do aniversário de emancipação política do município de Alegrete, que completa 25 anos no próximo dia 29 de abril.

O aniversário de Alegrete já se consolidou como uma grande festa que celebra a emancipação política do município piauiense. Esse ano na nova gestão a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma programação diversificada e diferente que terá como destaque a cultura e inauguração de obras e serviços, dentre outras ações voltadas para toda família. Com atividades cívicas, esportivas, culturais, religiosas e festivas. Serão três dias de eventos, de 26 a 28 de abril.

Durante a programação, na sexta-feira (28), o prefeito municipal vai inaugurar uma maratona de obras e entregar importantes benefícios à população da cidade e do interior, dentre estas: asfaltamento de 3,5 km de ruas e avenidas da cidade; Unidade Básica de Saúde- UBS, bairro Maravilha; Quadra de Esportes, bairro Maravilha; Subestação de tratamento de água da barragem de Alegrete Velho; 2 Poços tubulares, nos bairros  Centro e Vila; Aula Inaugural dos cursos da Universidade Aberta do Brasil- UAB, Polo de Alegrete do Piauí; Calçamento da Cohab, no bairro Maravilha; Reforma e ampliação do Cemitério Público Municipal de Alegrete do Piauí e duas Passagem Molhada, na localidade Boa Vista e Faxeiro.

Ponto alto da programação comemorativa ao aniversário, os shows em praça pública acontecerão no dia 28 de abril e já foram escolhidas as atrações. Este ano uma atração de nome nacional fará parte da festa, o sertanejo Léo Magalhães. Mais duas atrações se apresentarão no palco cultural – Cristiano Pipow e a banda Moleque Forrozeiro.

Considerando a crise financeira e as dificuldades emergenciais existentes nos municípios brasileiros, a edição de 2017, terá um caráter beneficente, segundo explicou Márcio, a Prefeitura vai montar um espaço fechado para arrecadar um KG de alimento na entrada. Alimentos estes que serão organizados em cestas básicas e doados para as famílias carentes, no 2º domingo de maio, dia das mães.

 “Esperamos o empenho de todos nessa festa linda que comemorará o aniversário da nossa querida cidade, esse ano reuniremos um misto de música, dança, obras e serviços a serem inauguradas e, sobretudo à vontade e o amor de continuar a trabalhar por esta terra que amamos”, disse a primeira dama convidando a todos a participarem e se sentirem donos da festa

 “Queremos convidar a todos a celebrarem e comemorarem conosco o aniversário do nosso município. Alegrete está de portas abertas para recebê-los”, disse o prefeito.


Fonte: cidadesnanet