Cidadeverde.com

Autorizadas obras para cinco municípios do Piauí

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (17), no Palácio de Karnak, com o deputado federal Marcelo Castro, além do ex-prefeito  de Piripiri, Odival Andrade; prefeito de Santa Luz, Cidelton Cunha; da prefeita de Pajeú, Sebastiana Vieira; prefeito de Fartura do Piauí, Laênio Macedo; e do prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual autorizou o início de diversas obras nestas cidades.

A cidade de Santa Luz será beneficiada com a manutenção e recuperação de estradas vicinais da malha rodoviária municipal, com a implantação de uma caixa d’água e do microssistema de abastecimento de água nas localidades Chalé e Areia, onde mais de 60 famílias serão contempladas com o plano, além da construção de um estádio de futebol.

Wellington autorizou ainda para Santa Luz, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade Baião, uma UBS na comunidade Laranjeiras, um gabinete odontológico para a Unidade Básica de Saúde José Almir Luna de Góis e outro gabinete para a Unidade Pedro Benvindo de Albuquerque; 6 mil metros de pavimentação asfáltica e 15 mil metros de pavimentação poliédrica.

Já para Pajeú do Piauí, o governador autorizou a aquisição de uma viatura policial, a implantação de 3km de pavimentação asfáltica nas vias urbanas e aporte financeiro para o tradicional Festejo de São João Batista.
Em Piripiri será implantado 7 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica no povoado Vereda do Zezinho, zona rural do município. A previsão é de que as obras tenham início em maio, beneficiando cerca de dois terços do povoado. A obra será realizada por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e está orçada em R$ 630 mil.

O governador ainda autorizou obras para Fartura do Piauí e Manoel Emídio. “Estamos recebendo prefeitos, lideranças e representantes de diversas cidades a fim de levar melhorias à população. Essa parceria e o constante diálogo entre estado e município são fundamentais para que possamos construir um Piauí desenvolvido”, pontuou Wellington Dias. 

Fonte: Ccom