Cidadeverde.com

Campanha une moradores e agentes na prevenção da dengue e febre chicungunya

A prefeitura de Altos, por meio da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, realiza campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e febre Chicungunya. Durante todo o mês de fevereiro, equipe da secretaria municipal de Saúde visita domicílios das zonas Urbana e Rural, distribuindomaterial informativo e orientações aos moradores sobre medidas preventivas contra os agentes causadores das doenças.

O secretário de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda, enfatiza a importância da participação do cidadão no combate aos mosquitos. “A dengue e a febre chicungunya são doenças perigosas, que podem levar a óbito ou deixar graves sequelas, por isso a importância do executivo promover ações de interação com o cidadão para combater os vetores desses problemas”, explica.

A febre chikungunya é uma doença semelhante com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. O modo de transmissão é pela picada do mosquito aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito aedes albopictus.

“Muitas pessoas não se dão conta de que acabam por proliferar a reprodução desses mosquitos em suas casas. Sem dúvida, essa mobilização é essencial para reduzir os casos dessas doenças na cidade”, pontua a prefieta Patrícia Leal. 


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais