Cidadeverde.com

Cida Santiago deixa coordenadoria de Enfrentamento às Drogas

Imprimir

Atualizada às 10h23 (horário local)

O Diário Oficial do Piauí publicou, em sua edição de terça-feira (27), a exoneração da vereadora Cida Santiago (PSH), de Teresina (PI), do comando da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas. 

Por telefone, a vereadora explicou ao Cidadeverde.com que consultou o Ministério Público a respeito da situação, uma vez que o regimento interno da Câmara permitia que ela se licenciasse do cargo. A resposta do promotor Fernando Santos foi negativa. 

"Fui ao Ministério Público, fiz uma consulta e o promotor me alertou em relação a voltar ao mandato até que fosse regularizada a situação da coordenação como secretaria", disse a parlamentar. 

Na visão do promotor, a Constituição Federal proíbe a vereadora de assumir cargos e continuar com o mandato, exceto se o cargo for de secretaria. Cida Santiago irá solicitar na Câmara que o regimento interno da Casa seja alterado neste sentido. 

Cida Santiago ainda adiantou ao Cidadeverde.com que irá para a coordenadoria: o advogado Sâmio Falcão. "Com certeza vai assumir alguém do PHS", completou. 

Com a volta de Cida Santiago para a Câmara, Lázaro Rogério de Carvalho (PSL) permanecerá na condição de suplente da vereadora. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais