Cidadeverde.com

Coligação “Piauí no coração” ajuiza ação para proibir pesquisa eleitoral

Imprimir

Com o início do horário eleitoral no rádio e na TV a tendência é de acirramento na batalha jurídica entre os candidatos Zé Filho (PMDB), que tenta a reeleição, e Wellington Dias (PT). A coligação do candidato Zé Filho já ingressou com ação pedindo que a justiça eleitoral proíba a divulgação da pesquisa do Instituto Amostragem que está prevista para ser divulgada essa semana. A coligação do governador alega que o instituto faz perguntas direcionadas e favorecendo candidato da oposição.

O advogado Guilardo Medeiros, da coligação “Piauí no coração”, informou que a pesquisa de Nº00397/2014 faz a seguinte pergunta: “Considerando na eleição que Lula, Dilma e Wellington Dias apoiam a candidatura ao Senado de Elmano Férrer, o véim trabalhador, você diria que?”.

“Estamos alegando para a justiça eleitoral que os questionários apresentados aos eleitores colocam o candidato a senador Elmano Férrer com adjetivos quando ele era prefeito da capital. Isso o favorece o candidato”, afirmou Guilardo Medeiros. 

Como a pesquisa poderá ser autorizada a divulgação pelo Tribunal Regional Eleitoral a partir do dia 21, a coligação do Zé Filho corre contra o tempo para que o juiz Sebastião Firmino dê uma liminar. 

Por outro lado, a coligação petista está produzindo um amplo dossiê envolvendo a coligação do governador para entregar a justiça eleitoral. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais