Cidadeverde.com

Com dívida milionária, Zamorano se desfaz de seu patrimônio

Imprimir

Ivan Zamorano, um dos atacantes mais famosos da década de 1990, está passando por enormes dificuldades financeiras. Segundo meios de comunicação chilenos, o ex-jogador teve inclusive os seus bens embargados por causa de uma dívida que alcança os três milhões de dólares (R$ 7 milhões) com os bancos Itaú, Santander e BCI.

Entre os bens que foram embargados estão a própria residência do ex-jogador, um apartamento em um dos bairros mais nobres de Santiago, um carro, uma vinícola e o dinheiro que ainda restava em suas contas bancárias.

As dificuldades financeiras de Zamorano não são uma novidade. Desde 2009 o ex-atacante vive às voltas com prejuízos de negócios que não prosperaram. Entre eles o CT Cidade Esportiva Ivan Zamorano.

A partir de 2011 o ex-jogador começou a vender parte do seu patrimônio para pagar as dívidas. Dezenas de imóveis já foram vendidos, mas o montante a ser pago ainda é muito alto. Parte do patrimônio desfeito pertencia às empresas de investimentos Inca e Santa Alicia, que estão no nome de Zamorano.

Formado pelo Cobresal, ainda no início da década de 1980, Zamorano passou por vários clubes do futebol europeu. O ex-atacante vestiu as camisas do Saint Gallen, da Suíça, de Sevilla, Real Madrid e Inter de Milão. Já no fim de carreira defendeu o América do México e o Colo Colo.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais