Cidadeverde.com

Em semana decisiva, Firmino Filho diz que acredita no 2º turno

Imprimir

Foto: Renato Bezerra

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), apoiador da campanha de reeleição do governador Zé Filho (PMDB), analisou nesta terça (30) os últimos dias de campanha e constatou que há chances concretas de um segundo turno no Piauí.

Firmino reconhece que o candidato da oposição, Wellington Dias (PT), tem se mostrado forte. Porém, Zé Filho, segundo ele, conseguiu atingir níveis de crescimento nas pesquisas eleitorais e por isso teria condições de forçar um novo pleito.

"Essa é uma eleição extremamente dura. Temos uma candidatura muito forte do candidato do PT, o senador Wellington Dias. O governador Zé Filho está crescendo de forma bastante clara e não temos dúvida de que teremos um empate, jogando essa eleição para o segundo turno e, no segundo turno, acredito que que as nossas chances são bem maiores que do candidato da oposição", declarou.

A candidatura da coligação "Piauí no Coração" intensificou a agenda no interior do Estado, na tentativa de levar a campanha para municípios onde Zé Filho não havia atingido índices satisfatórios. 

"As pesquisas tinham mostrado que Zé Filho tinha crescido significativamente em Teresina, Parnaíba e Floriano. No entanto, precisava crescer nas outras cidades. Esse trabalho na reta final que tem sido feito por Zé Filho não tenho dúvidas de que vai refletir nas pesquisas e nas intenções de votos da população. E se juntarmos a isso esse crescimento que ele tem tido nos centros urbanos maiores a gente pode concluir que uma possibilidade de segundo turno é extremamente elevada", concluiu.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais