Cidadeverde.com

Equipe vai propor a Wellington extinção da Fundac e veto a 2 novas secretarias

Imprimir

O governador eleito Wellington Dias (PT) vai receber nos próximos dias um levantamento de sua equipe de transição que sugere ao futuro chefe do Executivo a extinção de orgãos e o veto a criação de novas secretarias. As mudanças são de acordo com estudos feitos nos dados e despesas da atual gestão. Entre as mudanças que serão apresentadas ao futuro governador está o fim da Fundac (Fundação de Cultura do Piauí) para dar lugar a Secretaria de Cultura e Juventude, que foram propostas como órgãos distintos durante a campanha eleitoral do petista.

Ainda de acordo com o levantamento, não está descartada a fusão de outros órgãos assim que Wellington assumir o governo. Outra proposta seria levar o fundo de previdência estadual para ser administrado pela Secretaria de Administração (Sead), já que é a pasta que administra a folha de pagamento. Atualmente, o Iapep é quem gere os recursos. Outra prioridade do governador Wellington é a modernização da máquina pública.

Novos nomes

Dias, que adiou o anúncio de novos secretários para conversar com os partidos aliados, surpreendeu ontem (15) ao afirmar que a indicação do nome que vai ocupar a Secretaria de Saúde passará pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). As pastas mais disputadas pelos aliados são Sesapi, Seduc e Governo.

Nomes confirmados no governo Wellington Dias

(5/12)
Capitão Fábio Abreu – Segurança

Antonio Neto – Planejamento 

Franzé Silva – Administração

Daniel Oliveira – Justiça

Guilhermano Pires Ferreira – Transportes

Rafael Fonteles - Fazenda

Plínio Clerton - Procurador-geral do Estado

1/12
Francisco Limma - Desenvolvimento Rural

Flash de Yala Sena
Redação de Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais