Cidadeverde.com

Firmino Filho designa comissão para estudar situação atual da Cmeie

O prefeito Firmino Filho (PSDB) implantou, através de decreto publicado no Diário Oficial do Município em 31/07, uma comissão especial para estudar e discutir a situação da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil, a Cmeie. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com



Para presidente da comissão especial, Firmino designou Ricardo Barbosa de Freitas, diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Também fazem parte do grupo representantes da Procuradoria do Município, Secretaria de Governo, Câmara Municipal, União Municipal dos Estudantes Secundaristas, Centro Colegial dos Estudantes Piauienses, Associação Metropolitana dos Estudantes e da Cmeie.


A comissão tem um prazo de 90 dias, a partir do decreto, para concluir o estudo. O decreto ressalta que os membros não serão remunerados.

A Cmeie já foi alvo de CPI na Câmara de Vereadores de Teresina. Em abril deste ano, um grupo de estudantes teve uma reunião com o prefeito Firmino Filho, que demonstrou preocupação com a situação jurídica do órgão e indícios de má versação dos recursos pagos pelos estudantes para obterem a identidade estudantil.

O órgão está constituído como uma entidade privada, sem intervenção do poder público. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais