Cidadeverde.com

Firmino nega reforma ampla e anuncia volta de Lázaro do PI

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) negou hoje (16) que fará uma ampla reforma administrativa, como havia sido cogitado. Com a saída do vice-prefeito Ronney Lustosa (PSD) da SDU Leste para assumir a articulação política, foram ventiladas outras mudanças, como a volta de Edson Melo (PSDB) para a Câmara Municipal e o remanejamento de Cláudia Brandão para a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Reprodução/TV Cidade Verde

Durante visita a obras na zona sul de Teresina nesta manhã, Firmino disse que Ronney "pode ser muito mais produtivo como articulador político" e não haverão mudanças mais significativas. 

"Na realidade, não existe reforma. O que queremos são mudanças pontuais. Ronney pode ser muito mais produtivo como articulador político. Não tenho a menor dúvida. Temos o retorno do Lázaro. Ele saiu para a campanha do governador Zé Filho e agora está retornando. Temos uma sólida base na cidade e na Câmara. O que precisamos é aumentar a movimentação dessa base", avisou.

Além disso, Firmino descarta aliar essas mudanças no quadro de gestores à campanha eleitoral de 2016. "A movimentação de 2016 deve ser deixada para 2016. Nosso compromisso maior é com a administração", disse.

Pesquisas

Firmino Filho criticou os números das pesquisas Datafolha e Ibope, que deram números iguais à Dilma Rousseff e Aécio Neves. 

"Uma coincidência muito grande. Dois institutos com diferentes metodologias em semanas diferentes. Isso chama a atenção. Chega até criar uma suspeita de que esses dados estão sendo combinados. Muito difícil imaginar duas pesquisas, no tamanho do Brasil, você faça isso em duas semanas diferentes e dê o mesmo resultado", declarou.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais