Cidadeverde.com

Franzé Silva diz que reajuste será revisto após balanço dos 4 meses

Imprimir

O balanço do primeiro quadrimestre do governo Wellington Dias será divulgado na primeira semana do mês de maio. O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, admitiu que o Estado paga mal, mas ressalta que melhorias salariais não podem impactar na economia, tornando o Piauí inadimplente. 

“Vamos apresentar o relatório e colocar para a sociedade nossa margem para fazer melhorias. O Piauí passou por um período que quebrou a sequência de trabalho, retrocedemos em alguns números. Agora precisamos trabalhar de forma organizada para mostrar os rumos da nossa administração”, disse o secretário.

Franzé Silva ressalta que, assim como outros estados, o Piauí atravessa uma crise econômica, mas a meta é que o Estado pague bons salários. Contudo, há uma preocupação em não  atingir o limite prudencial da Lei de Reponsabilidade Fiscal (LRF).

“Os números projetados nos dá uma insegurança econômica. O Piauí precisa trabalhar de forma tranquila para dar segurança não só ao servidor, mas a toda a população piauiense. Temos cerca de 100 mil servidores e 3 milhões e 200 mil piauienses que dependem da função do Estado em todos os aspectos”, explica. 

O secretário de Administração destaca ainda que o Estado irá resgatar várias dívidas com o servidor, como o plano de cargos e carreiras. 

“Vamos retomar a normalidade, inclusive, dialogando com os servidores. Com o magistério, por exemplo, estamos pagando acima da média do piso nacional. Sabemos que os anseios não estão totalmente contemplados, mas estamos avançando de forma segura. Não podemos errar. O Estado do Piauí não pode extrapolar  gastos com pessoal, entrar na inadimplência e travar a economia”, finaliza o secretário. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais