Cidadeverde.com

Fundação vai levar atrações culturais ao Viva Bairro

Imprimir

O evento que movimenta os bairros de Teresina vai ganhar mais uma edição no próximo sábado (29). A quarta edição do Projeto Viva Bairro vai acontecer na Zona Leste, das 8 ás 18 horas, na praça da Vila Maria, ao lado da Igreja, localizada na Avenida Zequinha Freire. É uma iniciativa da Prefeitura de Teresina. E a Fundação Municipal de Cultura também está apoiando.

A FMCMC vai participar, levando atrações culturais para o evento. Nesse sábado quem vai animar o público é a Banda 16 de Agosto e também o Palhaço Leleco e sua trupe. Com o Viva Bairro, a proposta da Prefeitura é descentralizar a oferta de serviços públicos municipais levando mais próximo à população e as comunidades.


O Projeto já esteve no Promorar (zona Sul), Santa Maria da Codipi (zona Norte), Renascença (zona Sudeste) e agora chega à Vila Maria (zona Leste). Durante todo o dia são oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de HIV, medição de massa corpórea, orientação de saúde bucal. Serão ofertados ainda serviços na área socioassistencial como expedição de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, inscrição no CAD-Único, além da distribuição de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, distribuição de sementes e hortaliças, realização de mini-cursos de artesanato, corte de cabelo, ações educativas de trânsito com as crianças, atividades esportivas e culturais, além de palestras voltadas para o trabalhador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais