Cidadeverde.com

Maklandel quer criar secretaria de cultura e aumentar verba do setor

Imprimir

Wilson Filho/Cidade Verde
IMG_4455.jpg

O candidato a governador pelo PSOL, Maklandel Aquino, defendeu o repasse de 1,5% do orçamento do Estado para as atividades culturais do Piauí. O candidato prometeu ainda, caso seja eleito, criar uma secretaria estadual de cultura.

“Defendo o investimento de 1,5% do orçamento para a cultura no Estado, além da criação de uma secretária estadual de cultura nos moldes do sistema nacional. Pretendo também criar um calendário de eventos e dinamizar as atividades já realizadas no estado, como salão do livro e mostras de teatro. O Piauí precisa sair do atraso cultural” disse.
 
Outros projetos para o setor defendidos por Maklandel estão a abertura de uma editora pública para a publicação de livros de novos escritores, abertura de uma gravadora pública para gravação de discos de cantores locais e investimentos nas atividades culturais em escolas de tempo integral em parceria com municípios.
 
Nesta segunda-feira (08), o candidato do PSOL realizou panfletagem no Campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí-Uespi, na zona norte de Teresina.

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais