Cidadeverde.com

Ministério dos Transportes revoga portaria que nomeou engenheiro para o DNIT

Imprimir

O Ministério dos Transportes revogou a portaria que nomeou o engenheiro Ribamar Bastos para comandar a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí. O documento, assinado pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues, foi publicado no diário oficial desta segunda-feira (15).

O documento diz que o engenheiro nomeado no dia 28 de maio deste ano não preenche os requisitos contidos na Portaria nº 329, de 5 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 6 de dezembro de 2011. Essa portaria assegura que só tomam posse em diretorias do orgão, servidores de carreira do DNIT.

Além do cargo de superintendente, estão sob efeito da portaria chefes de Serviço de Engenharia, como também Chefe do Serviço de Administração e Finanças das Unidades Regionais nos Estados da Federação.

Ribamar Bastos foi indicado pelo senador Elmano Férrer (PTB) para assumir o órgão. Desde então vem enfrentando protestos dos servidores do DNIT no Piauí.

Na semana passada, o parlamentar disse que o assunto é político e que ia enfrentá-lo no âmbito estadual ou federal. Elmano chegou a classificar a demora na posse do indicado como loteamento de cargos no governo federal.

“A nomeação já está feita desde o dia 23 de maio e a Casa Civil nos mostrou que a nomeação deveria ter sido feita na primeira quinzena do mês de abril, então, está havendo alguma coisa e é politica. E eu vou enfrentá-la politicamente, quer seja aqui dentro ou no âmbito nacional. Fiz uma indicação responsável, um engenheiro do setor de estradas, que desempenhou um bom trabalho, foi secretário do Wellington – excelente profissional e nem sei o partido dele”, desabafou à TV Cidade Verde.


Portaria que nomeou Ribamar Bastos no dia 28 de maio

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: DNIT