Cidadeverde.com

Mirócles Veras deixa a Saúde: "saio pela porta que entrei"

Imprimir

O secretário estadual de saúde, Mirócles Veras, anunciou oficialmente na tarde de hoje (28) sua saída da pasta. O gestor afirmou que a motivação para deixar o governo de Zé Filho (PMDB) na reta final é estritamente de cunho pessoal. 

“É uma questão pessoal. Resolvi sair para que o governador Zé Filho desse continuidade em sua gestão sem nenhum problema. Saio agradecendo ao governador a oportunidade que tivemos de prestar um serviço ao estado do Piauí. Saio muito tranquilo pela porta que entrei”, disse Mirócles.

O ex-gestor, que ocupava o cargo desde abril, afirma que sai da Sesapi sem nenhum escândalo, mostrando que sua administração foi transparente. “Na saúde sempre existiam escândalos e estamos saindo sem nada nesse sentido, mostrando claramente que nossa administração foi séria e transparente e, principalmente, voltada para o interesse público”, conta, ressaltando avanços nos últimos meses como o funcionamento da Central de Regulação de Internações Hospitalares; a implantação do Plano Estadual de Oncologia e a contratualização com os hospitais regionais e estaduais.

No lugar de Mirócles Veras assume a pasta o diretor administrativo da Sesapi, José Fortes, que já foi secretário de administração na gestão de Elmano Férrer (PTB) em Teresina, além de ocupar por alguns anos a diretoria da Operadora OI no Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais