Cidadeverde.com

Zé Filho envia PEC que diminui valor de emendas impositivas à Alepi

Imprimir
O governador Zé Filho (PMDB) enviou para a Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda à Constituição com modificações nas emendas impositivas. A proposta é diminuir o valor da emenda a que cada parlamentar tem direito de R$ 1,3 milhão para R$ 800.

O valor está vinculado a receita corrente líquida do Estado. A proposta é atrelar o valor a um outro parâmetro, o que acarretará em diminuição do repasse. 

"Primeiramente, a receita corrente líquida não pode ser utilizada como parâmetro para a fixação das emendas parlamentares, pois nela são incluídas verbas oriundas de repasses federais que não podem ser utilizadas para finalidades diversas das previstas nos repasses. Assim, encontrou-se um novo parâmetro a ser seguido de forma segura sob a ótica fiscal: a Receita Liquida de Impostos e Transferências”, explica o texto da proposta.

O governo ainda não fez o repasse das emendas impositivas aos deputados. Assim que assumiu o cargo, o líder do governo na Assembleia, João Madison (PMDB) pediu que os parlamentares tivessem "paciência".

De acordo com o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), presidente da CCJ, a proposta ainda não chegou até a comissão e o parlamentar não emitiu parecer sobre a mesma. 

A CCJ já recebeu 33 projetos enviados pelo governo do Estado. Ao todo, 331 matérias passam pela comissão.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais