Cidadeverde.com

PMDB renova diretórios e diz que em Teresina nome para 2016 é Themístocles

Imprimir

O presidente estadual do PMDB, Marcelo Castro, afirmou nesta segunda-feira (31) que o partido vai participar do pleito eleitoral em Teresina. Seja através de uma coligação ou lançando candidato próprio, a sigla vai “brigar” pelo Palácio da Cidade. Se resolver lançar um nome, o mais cotado até agora é o do deputado estadual Themístocles Filho.

“O ideal de qualquer partido é lançar candidato próprio e, dentre os nomes, o que se sobressai no partido é o do deputado Themistocles Filho. O PMDB não saindo com a candidatura própria, muito provavelmente fará uma aliança como fizemos na eleição passada. Vamos à luta como sempre fizemos aqui em Teresina”, avaliou.

O momento agora na sigla é de renovação dos diretórios municipais. Marcelo Castro disse que todos as executivas locais foram renovadas e, onde não existe, comissões provisórias foram criadas.

“Renovamos todos os diretórios municipais, onde não existe diretório municipal nós estamos fazendo as provisórias. Só hoje aqui nós decidimos por 36 novas comissões provisórias. O partido está muito dinâmico, se fortalecendo visando as próximas eleições de 2016 e a outra eleição de 2018 para governador e deputados”, disse.

Sobre a renovação do diretório estadual, Castro afirma que está sendo trabalho uma chapa de consenso. A eleição deve acontecer em outubro. “Estamos fazendo agora as convenções municipais e a renovação do diretório estadual será no mês de outubro. Vamos aguardar para ver a posição dos diretórios municipais e vamos ver se a gente faz uma chapa de consenso. A nossa marca no PMDB tem sido uma administração democrática, participativa. O presidente é quem menos manda”, revelou.

PT

Sobre o diálogo com o PT, Castro garante que, mesmos os partidos estando em lados opostos na eleição do ano passado, não há dificuldades alguma de negociações com o governador Wellington Dias.

“A convivência com o PT desde 2002 foi muito boa, mas nessa última eleição nós disputamos. O PT teve um candidato e o PMDB também teve. Até agora, o governador está lá e o PMDB esta aqui, mas isso não quer dizer que não possamos ter o diálogo. Temos uma convivência muito boa com o governador e isso facilita o entendimento”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais