Cidadeverde.com

Governador discutirá com empresários formas de congelar tarifa de ônibus

Imprimir
  • premio9.jpg Yala Sena
  • premio8.jpg Yala Sena
  • premio7.jpg Yala Sena
  • premio6.jpg Yala Sena
  • premio5.jpg Yala Sena
  • premio4.jpg Yala Sena
  • premio3.jpg Yala Sena
  • premio2.jpg Yala Sena
  • premio1.jpg Yala Sena

O governador Wellington Dias (PT) iniciará em outubro negociações com os empresários e a prefeitura de Teresina alternativas de baratear a tarifa de ônibus na capital ou de manutenção do valor da passagem do coletivo. A informação foi confirmada pelo próprio governador ao participar em São Paulo de solenidade em que foi homenageado com a Medalha do Mérito do Transporte Urbano brasileiro na noite de ontem (2).

A comenda é dada pelos grandes empresários do Brasil as personalidades que contribuem para a mobilidade urbana no País. O evento foi organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte.

“Tivemos um diálogo este ano com os empresários e na oportunidade mostrei como recebi o Estado e pedi um tempo enquanto enfrentávamos esse momento difícil. Em outubro ou novembro devemos sentar e a partir das propostas que estão sendo trabalhadas eu quero está discutindo com o prefeito de Teresina e movimento sociais alternativas de manutenção da tarifa de ônibus”, disse o governador.

Ele porém não adiantou as alternativas que podem ser acordadas. A proposta de homenagem ao governador foi apresentada pelos empresários do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) e aprovada pela direção do NTU. Participaram da solenidade o vice-presidente do  Setut, Alberlan Sousa e Marcelino Lopes, presidente do consórcio SITT (Sistema Integrado de Transporte e Trânsito). A secretária de Educação, Rejane Dias, e Roberto John também estiveram no evento.

“Sou grato pela lembrança e só me entusiasma para trabalhar mais por um transporte de qualidade e para todos”, disse o governador.

Marcelino Lopes disse que a homenagem é justa para o político que desde que foi vereador de Teresina se preocupava com o debate do transporte público. Marcelino disse ainda que Wellington Dias quando foi governador ajudou no debate da desoneração dos tributos e ao se eleger senador incentivo a discussão. “É uma homenagem mais do que justa”, disse.

O presidente Executivo da Associação das Empresas de Transporte no Brasil, Otávio Vieira da Cunha Filho, disse que a medalha foi criada para homenagear as pessoas que contribuem para o setor do transporte e melhoria na mobilidade urbana.

“O governador Wellington Dias está identificado com as questões de mobilidade urbana, tem se sensibilizado para os problemas e nada mais merecido do que ser homenageado com medalha reconhecido pela classe empresarial”, disse Otávio Cunha.
 
Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais