Cidadeverde.com

Câmara de Vereadores cassa prefeito de Fartura do Piauí

Imprimir

A Câmara de Vereadores do município de Fartura do Piauí, a 608 km ao sul de Teresina, cassou por unanimidade na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Permínio Pereira de Santana, o Dadu (PSB). O gestor vinha sendo investigado por vários problemas em sua administração que culminaram com o bloqueio das contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Segundo o presidente da Câmara, Isaias Ribeiro (PTB), dos nove vereadores da Casa, seis participaram da sessão. “Eu notifiquei o prefeito através dos seus advogados e os 9 vereadores, mas só 6 compareceram. Fizemos todo o rito e o prefeito foi cassado por 6 a 0”, afirmou.

O parlamentar, que vai assumir a prefeitura interinamente até a diplomação do vice-prefeito Laênio Rommel Rodrigues Macedo (PSD), disse que o gestor e seus advogados foram aguardados por duas horas para fazer sua defesa.

“Na primeira vez em que foi afastado, o prefeito mandou um atestado, inclusive do Itacor, dizendo que estava com problema no coração, hoje ele mandou um atestado ilegível. Ele tinha o prazo de duas horas para fazer a sua defesa oral ou, na sua ausência, da sua defesa. Ele possui 3 advogados habilitados no processo, mas nenhum compareceu. Diante disto eu coloquei em votação e os vereadores acharam que deveriam ser cassados”, declarou.

Gestor havia sido afastado, mas voltou

Permínio Pereira de Santana já havia sido afastado em julho deste ano de forma cautelar. Na época, os vereadores alegaram que as investigações do mandato do prefeito teriam melhor resultado se ele estivesse fora do cargo. Poucos dias depois, o juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar, da 2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, determinou o seu retorno.

O Cidadeverde.com não conseguiu contato com prefeito de Fartura.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais