Cidadeverde.com

No Piauí, mais de mil candidatos prestarão exame de Ordem neste domingo (13)

Imprimir

Acontece neste domingo (13) a 2ª fase do XVII Exame Unificado de Ordem em todo o Brasil. No Piauí, 1306 candidatos farão a prova prática, que será realizada nas cidades de Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano.

Os portões serão abertos ao meio-dia e as provas tem início às 13h, horário local. Em Teresina, os 1083 candidatos inscritos realizarão a prova no Centro Universitário Uninovafapi; em Picos, 80 candidatos devem comparecer ao Instituto Monsenhor Hipólito; em Floriano, 42 inscritos farão o Exame na Universidade Estadual do Piauí; e em Parnaíba, 101 candidatos realização o Exame na Faculdade Maurício de Nassau.

Os candidatos foram aprovados na primeira fase, através de prova de múltipla escolha. Na segunda etapa, o Exame é composto de quatro questões escritas discursivas e uma peça profissional.  Com duração de cinco horas, o candidato opta por uma das áreas do Direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Dos inscritos no Piauí, 137 farão a prova por reaproveitamento, ou seja, foram aprovados na 1ª fase do XVI Exame, mas não na 2ª, e utilizaram a nota para realizar a segunda fase.

O Exame de Ordem é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais