Cidadeverde.com

Policial é baleado durante troca de tiros em operação na Vila Palitolândia

Imprimir

Atualizada às 8h55

O delegado Cadena Júnior revelou que pelo menos quatro bandidos participaram da investida contra a equipe da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na madrugada de hoje (29). Durante a troca de tiros foram efetuados mais de 50 disparos de pistola e revólver. 

"O tiroteio ocorreu entre o Morro dos Cegos, na Palitolândia, e Vila Irmã Dulce. Quando a equipe subiu o morro a pé, encontrou um corpo com pelos menos 11 tiros. Esse homem, provavelmente, foi assassinado pelo bando comandado pelo Pelebreu. Seguimos até o barranco onde funcionava a boca de fumo e fomos recebidos com mais de 50 tiros. Todos conseguiram fugir e deixaram apenas os chinelos", explica Cadena. 

O suspeito de comandar o tráfico de entorpecentes na região foi identificado como José Expedito de Lima, o Pelebreu. O delegado explica que contra o investigado tramitam sete processos, dentre estes, por tráfico e assalto. "Ele também é suspeito de cometer pelo menos três homicídios", finaliza. 

Matéria original postada às 7h39

Os policiais das Delegacias de Entorpecentes e Homicídios foram recebidos à bala quando chegavam à Vila Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, na madrugada desta terça-feira(29). Durante o tiroteio, um policial da Entorpecentes, que não teve o nome revelado, levou um tiro na coxa direita, por volta das 4h45. 

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, os policiais estavam tentando cumprir um mandado de prisão contra um homem identificado como Pelebreu. 

“Ele é o dono da Vila, líder do tráfico na região, indivíduo muito perigoso, com muitos homicídios. Quando chegávamos lá, fomos recebidos a tiros e um dos nossos policiais foi atingido, mas já foi medicado e passa bem”, declarou o delegado. 

O policial foi atingido na coxa direita, foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde foi atendido e depois levado para casa por colegas. 

Com o tiroteio, a polícia não conseguiu cumprir o mandado de prisão. “Vamos trabalhar com a inteligência para localizá-lo e prendê-lo, porque a vila é muito grande. Mas ainda conseguimos apreender cocaína, maconha e uma balança de precisão  que foi abandonada no local”, destacou Menandro Pedro.

Homicídio

Ao chegar para realizar a operação, a polícia encontrou um corpo no meio do matagal com vários tiros. Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, ele foi identificado como Mateus, conhecido como Escarlate. 

“O homicídio foi por volta de meia-noite e a polícia não havia sido avisada, só com a operação foi que encontramos o corpo e soubemos que aconteceu por volta da meia-noite. A própria esposa da vítima, o soldado do tráfico Escarlate. O delegado Danúbio Dias está no local, fazendo os levantamentos do local de crime”, afirmou Baretta.  

 

 

Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais