Cidadeverde.com

Taxistas fecham rua e queimam pneus após morte de colega

Imprimir
  • fogo03.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • fogo02.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • fogo01.jpg Reprodução / TV Cidade Verde
  • taxi-fogo.jpg .

Ampliada às 19h57 (horário de Teresina)

Taxistas fecharam a rua Coelho de Resende, no Centro de Teresina, e atearam fogo em frente a Central de Flagrantes. O protesto ocorre após a morte de José Wilson Teixeira, 60 anos, que trabalhava na gráfica do jornal O Dia e também era motorista de táxi na capital. Ele foi assasinado a tiros na rua Magalhães Filho após supostamente se recusar a entregar a chave de um carro. 

José Wilson tinha mais de 30 anos de trabalho no Jornal O Dia e dirigia o táxi há duas décadas. Segundo Pedro Ferreira, presidente de cooperativa de taxistas em Teresina, informou que o colega dividia o veículo com o filho, que trabalhava durante o dia. 

A Polícia Militar foi acionada e reforçou a segurança na Central de Flagrantes. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas provocadas pelos taxistas. Os brigadistas permaneceram no local, para evitar que novos pneus fossem queimados. 

Além de um adolescente de 17 anos, duas mulheres foram detidas suspeitas de participação no crime, e outros dois homens estariam sendo procurados pela polícia. O jovem teria sido contratado para roubar o carro, que seria vendido em Timon (MA).

As últimas duas mortes de taxistas ocorreram em junho, no Morada Nova, e em novembro, no São Joaquim. Contudo, não se sabe ainda se José Wilson estava em serviço como taxista no momento do crime. Ele usava a farda do jornal quando foi morto e o carro estava descaracterizado.  

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais