Cidadeverde.com

Rosário lembra que Lei do Lixo Zero pode entrar em vigor em todo o país

Imprimir

Em Teresina, a lei nº 4.474/2014, conhecida como a Lei do Lixo Zero, está em vigor há dois anos. Nesta terça-feira (23), a vereadora Rosário Bezerra, autora da matéria lembrou que um projeto de Lei aprovado no Senado pode multar quem jogar lixo nas ruas, em todo o Brasil. A prática está prevista no Projeto de Lei (PLS) 523/2013, que agora segue para votação na Câmara dos Deputados.

A parlamentar destacou os benefícios da norma durante pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina. "Em dois anos, 210 teresinenses foram multados. Porém, o maior objetivo da Lei Municipal é contribuir com a mudança de postura dos cidadãos. O lixo que produzimos é nossa responsabilidade. Principalmente porque estamos enfrentando uma batalha contra o mosquito Aedes aegpity e não podemos deixar ambientes sujos que sirvam como criadouros para o mosquito que transmite doenças como a dengue, a chikungunya e o zika vírus, que vem sendo relacionado com os casos de microcefalia e preocupando as mulheres grávidas e as equipes de saúde de todo o país", considera Rosário Bezerra.

A vereadora Rosário Bezerra também registrou o Programa Lixo Zero criado pela Prefeitura de Teresina. "O Programa distribuiu pontos de coleta de resíduos sólidos em várias regiões da cidade para que a população faça a destinação correta do lixo que produz. Assim, o número de lixões irregulares poderão ser reduzidos contribuindo com a limpeza da cidade, a preservação do meio ambiente,  com a saúde e com a qualidade de vida da população, encerra Rosário.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais