Cidadeverde.com

Juiz do Piauí vai ao Congresso para falar sobre suspensão do WhatsApp

Imprimir

O juiz Luiz de Moura, titular da Central de Inquéritos da comarca de Teresina, foi convidado a participar de audiência pública na Câmara Federal sobre a decisão de suspender temporariamente o serviço do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp em fevereiro de 2015. O convite foi feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a prática de Crimes Cibernéticos (CPICIBER).

A decisão de Luiz de Moura, inédita no País, deu-se em função de a empresa não ter prestado informações solicitadas pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina em relação a casos investigados desde 2013.

De acordo com o deputado federal Silas Freire, integrante da CPICIBER e proponente do convite a Luiz de Moura, a prestação de informações sobre a decisão pode "vir a colaborar com os trabalhos desta Comissão Parlamentar de Inquérito", especialmente por se tratar de magistrado que "vem estudando e analisando as práticas de crimes cibernéticos e os serviços da empresa e domínio do WhatsApp".  

 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais