Cidadeverde.com

Bancada do Piauí critica áudio de Temer sobre impeachment: "desserviço"

Imprimir

Deputados federais da bancada do Piauí no Congresso Nacional criticaram na tarde desta segunda-feira (11) o áudio vazado do vice-presidente Michel Temer  (PMDB), onde se reporta aos parlamentares de seu partido como se o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) tivesse sido aprovado pela Câmara Federal. A votação em plenário está prevista para domingo (17).

Para o deputado Assis Carvalho, do PT, o áudio é uma demonstração que Temer já planejava assumir a presidência da República. "A fala do Michel Temer é uma demonstração clara de que já vinha coordenando este golpe há bastante tempo", disse ao Cidadeverde.com.

Segundo ele, de forma apressada e percebendo que a oposição pode perder na Câmara, o vice-presidente tenta antecipar os fatos e evitar uma derrota.

"Agora, de uma forma apressada, percebendo que o golpe não se viabilizará, se antecipa aos fatos para tentar obviamente criar condições e tentar animar os golpistas com essa possibilidade. Lamentamos profundamente que um vice-presidente da República se preste a um desserviço desse à nação", criticou.

No áudio, Temer diz estar fazendo seu primeiro "pronunciamento à nação". Afirma diz que decidiu falar "agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente".

O deputado federal, Flávio Nogueira (PDT), foi informado pelo Cidadeverde.com do áudio do vice-presidente Michel Temer e foi enfático: “O vice-presidente está cumprindo um roteiro do golpe e isso não vai acontecer”, disse Flávio Nogueira, que é membro da comissão do impeachment e estava participando da sessão.

“Estamos em sessão e não ouvi ainda a gravação, mas existe um golpe em curso e o debate ainda está sendo travado”, disse o parlamentar piauiense.

 

Hérlon Moraes e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais