Cidadeverde.com

Dudu diz que PT vai ficar isolado se lançar candidato em Teresina

Imprimir

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, continua a defender a ideia de que seu partido não deve lançar candidato a prefeito em Teresina. Nesta quinta-feira (5) o vereador chegou a dizer que o partido, que um pré-candidato, vai ficar isolado se insistir no projeto.

"O Junior tem toda a legitimidade para pleitear a candidatura dele, além de filiado, ele tem um trabalho reconhecido na cidade de Teresina e está trabalhando pela sua candidatura dentro do PT. Eu, particularmente, defendo que o PT saia do isolamento. Do jeito que nós estamos hoje o PT encontra-se isolado, só", afirmou.

Segundo Dudu, isolado o PT tende a diminuir no Estado. "No isolamento a gente vai diminuir, por isso eu não defendo uma candidatura própria do PT neste momento. Nós governamos o Brasil e o Estado com alianças. Veja o que está acontecendo em Brasília: a falta de sustentação no Congresso Nacional. Estão sangrando o governo que, por sua vez, sangra o PT", ressaltou.

O petista defende que o partido se junte com outros partidos, já que não teria "força" para disputar uma eleição com chapa pura.

"Eu defendo que escutemos o povo e o povo quer uma mudança na capital. O povo está cansado dessa gestão. O PT, só, vai conseguir capilaridade para encampar este debate? Na minha opinião, não", opina.

"Se a gente conseguir fazer um grande diálogo com os outros partidos e daí sair uma unificação já no primeiro turno, quem vai ganhar é Teresina e os partidos que vão apresentar", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais