Cidadeverde.com

Ao vivo, Dilma pede cautela sobre anulação do impeachment


A presidente Dilma Rousseff pediu "cautela" e "tranquilidade" nesta segunda-feira (9) diante da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a tramitação de seu processo de impeachment. Segundo a presidente, ainda há "uma disputa dura pela frente".

Ela soube da decisão durante solenidade que assinou o Projeto de Lei que criam mais cinco universidades federais, entre elas a Universidade do Delta que funcionará no lugar da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba. Ela comentou o processo de anulação do impeachment assinado pelo presidente interino da Câmara.

Depois de comentar sobre a criação das cinco universidades, a presidente falou sobre os decretos que levaram ao processo de impeachment, a que chamou de argumento para o golpe, já que segundo ela, não existe crime de responsabilidade. 

A presidente também declarou que também havia recebido a informação da anulação do processo de impeachment na Câmara. Assim como várias pessoas da plateia que tinham recebido a informação pelo celular e pediu cautela. 

"Eu soube agora, da mesma forma que vocês, apareceu nos celulares, que um recurso foi aceitado e que portanto o processo está suspenso. Gente, não é oficial ainda. Não sei as consequências, por favor tenham cautela. Vivemos uma conjuntura de manha e artimanhas, acredito que nós temos que continuar percebendo o que está em curso,  que é difícil. Nós temos que compreender a situação para poder lutar”, declarou a presidente com a plateia eufórica e gritando “Não vai ter golpe”.

Por conta dos gritos, a presidente ameaçou encerrar o discurso antes do previsto, mas depois resolveu continuar. “A disputa é dura, cheia de dificuldades. Peço encarecidamente aos senhores parlamentares e a todos nós uma certa tranquilidade para continuar com isso”, afirmou a presidente. 

O deputado federal Assis Carvalho (PT) que estava na plateia do lançamento das universidades no momento do discurso da presidente Dilma filmou a reação dos corregilionários com a anulação do processo. Veja:

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais