Cidadeverde.com

Fábio Novo anuncia criação de escola de jazz e blues em Pedro II

Imprimir

O secretário de Cultura o Piauí, Fábio Novo, anunciou que deve ser criada uma escola de jazz e blues na cidade de Pedro II, onde acontece nesse final de semana o Festival de Inverno de Pedro II. Se criada, a Escola vai ser um dos frutos deste ano do evento já consagrado no calendário de cultura piauiense.

Participando da 13ª edição do Festival na cidade, o secretário disse nesta quinta-feira (26) que a ideia é manter a proposta inicial, que surgiu primeiramente como um evento de Jazz e Blues. Ele explicou que vai tratar da iniciativa com o governador Wellington Dias e com a prefeita de Pedro II, Neuma Café.

“A gente teve aqui o Memorial Milton Brandão, que é uma casa de cultura muito charmosa, e que pertence aos quadros da Secretaria de Estado de Cultura. Nós temos várias salas que podem ser aproveitadas. Então a nossa intenção é discutirmos isso com o governador Wellington Dias e a prefeita Neuma Café, de que a gente possa trazer inclusive professores da nossa escola de música que acabou de passar por uma grande reforma em Teresina, e a gente aqui coloque os professores no final de semana para ensinar o jazz e o blues, porque o festival de inverno nasceu com essa proposta”, resumiu Fábio Novo.

A festa começou ontem com as apresentações principais de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, no show Grande Encontro, hoje se apresenta Gal Costa e amanhã Paralamas do sucesso. Em todos os dias também há shows de bandas locais.

 

Lyza Freitas (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais