Cidadeverde.com

Firmino reage a propaganda do PSD: "mentira deslavada"

Imprimir

Ainda repercute no PSDB a propaganda partidária do PSD veiculada na televisão, onde a legenda afirma ser parceira da Prefeitura de Teresina em várias obras na capital, dentre elas as pontes, como a duplicação da Wall Ferraz, que liga as zonas Sul e Sudeste. A reclamação agora veio do próprio prefeito Firmino Filho. O tucano reagiu de forma dura, chegando a chamar a mídia do partido do deputado federal Júlio César de mentira deslavada.

"As obras de mobilidade urbana nada tem a ver com a passagem do PSD pelo Ministério das Cidades. É necessário que a gente possa respeitar a verdade e respeitar a população", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

"É legítimo que eles possam pleitear o poder, construir uma candidatura, mas temos que respeitar a verdade. Não pode sair e contar meias verdades, mentiras deslavadas. Tem que  respeitar aquilo que aconteceu. Somos gratos pelo que construímos juntos, mas em cima de verdade e não falsificando essa realidade", acrescentou.

Afiado, Firmino continuou a criticar o PSD. Segundo ele, o partido tenta arrumar um discurso para justificar a saída da base aliada. "O PSD participou da nossa campanha, da nossa administração, estava participando de tudo aquilo que acontecia e, de repente, quando viu que tinha a possibilidade de uma candidatura própria, pulou fora e começou a arranjar um discurso para justificar essa sua saída do barco", desabafou.

O prefeito elogiou o ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que é o do PSD, mas ressaltou que as parcerias firmadas por lá em nada tem a ver com mobilidade urbana. "Com relação ao Kassab, sempre fomos bem recebidos, tivemos várias vezes lá com o deputado Júlio César, mas o que tivemos foram algumas emendas individuais voltadas para calçamento e tivemos também a assinatura de um empréstimo de FGTS também relacionado a calçamento e que já estava em tramitação há vários anos no ministério", explicou.

Firmino aproveitou o momento para listar uma série de obras que, segundo ele, tem mais apoio do PP, do que qualquer outro partido. " Fomos ao governo federal e nos habilitamos a dois grandes projetos: PAC mobilidade urbana e pacto pela mobilidade. São esses dois projetos que nos dão os recursos fundamentais para que possamos fazer essas pontes, terminais e corredores exclusivos de ônibus. Tudo isso aconteceu no início da nossa gestão. Tanto é que as obras estão sendo executadas, muitas serão entregues agora. Coincidiu com a gestão do ministro Agnaldo Ribeiro que é deputado federal pelo PP da Paraíba e sempre foi atencioso com Teresina e contou também com apoio do senador Ciro Nogueira", concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais