Cidadeverde.com

Governador vai assinar decreto reconhecendo perda na safra de grãos

Imprimir

O governador Wellington Dias deve assinar até quarta-feira (1), um decreto reconhecendo a perda na safra de grãos do Estado. Só de soja, a estimativa é de 70% de perdas, principalmente pela escassez de chuvas.

"Estarei assinando essa semana um decreto de reconhecimento da perda de nossa safra. Uma perda muito grande. E dessa vez a perda é no semiárido e no cerrado. A ideia é não amolecer", afirmou.

Apesar das perdas este ano, o governador acredita que a situação melhore para 2017. "Como já é um grande período de seca, a história mostra que sempre vem em seguida um período de inverno mais regular", declarou.

"Eu quero acreditar que a safra de 2016 para 2017 vamos ter um inverno melhor. 2014 foi muito ruim, 2015 foi um ano que a seca já foi um pouco menor e agora em 2016 nós tivemos produção em algumas regiões. Vamos ter perda de grãos? Sim. Mas agora o caminho é trabalhar", acrescentou.

Segundo o governador, o caminho para superar a longa estiagem é a irrigação. "Outro caminho é através da irrigação. O Piauí tem como conviver com o semiárido, período de chuvas, trabalhando a irrigação como alternativa", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: safradecreto